top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

O "Melhor Boutique Hotel de Portugal” é o Bairro Alto Hotel

Pela sexta vez, o Bairro Alto Hotel venceu na categoria de “Melhor Boutique Hotel de Portugal”. A distinção tem o selo dos World Travel Awards, cuja edição europeia voltou a destacar esta unidade hoteleira, de portas abertas no coração de Lisboa desde 2005.


Já anteriormente a unidade alcançou este título, em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013. Esta é, no entanto, a primeira vez que tal acontece após as obras de ampliação do projeto hoteleiro. No vasto currículo deste cinco estrelas estão ainda outras distinções atribuídas na sequência dos World Travel Awards – o Bairro Alto Hotel chegou mesmo a ser eleito enquanto Hotel Referência (Landmark) na Europa em três anos consecutivos (2015, 2016 e 2017).

No evento deste ano, realizado na ilha de Maiorca, em Espanha, Portugal conquistou um total de 30 prémios europeus, incluindo o de “Melhor Destino”, uma posição reconquistada, depois de no ano passado o título ter sido entregue à Grécia.

Considerados os “Óscares do Turismo”, os World Travel Awards resultam de uma votação online em que participam milhares de profissionais do sector, mas também público em geral.



Parte integrante do cenário lisboeta, o Bairro Alto Hotel está de portas abertas à comunidade local. Seja no conforto dos 87 quartos e suites, onde o estilo intemporal marca presença, seja no Rooftop, no sexto piso, para aí acompanhar o pôr-do-sol, o hotel boutique proporciona uma experiência sem igual no coração da cidade.

A traça original mantém-se e continua a definir a essência do hotel, ancorado que está em pleno século XXI – é também o resultado da mestria arquitetónica de Souto de Moura, vencedor do Pritzker Prize em 2011, cuja intervenção mais recente data de 2019. Já os interiores são um reflexo do trabalho desempenhado pelo Atelier Bastir, à exceção da decoração do BAHR que tem assinatura do Thestudio.



Do Bairro Alto Hotel fazem parte o BAHR&Terrace, cuja cozinha está aos comandos do chef executivo Bruno Rocha, mas também o 18.68 Cocktail Bar, no piso térreo, virado para a agitação cosmopolita da cidade.

Preço por noite a partir de 435 euros

Pequeno-almoço: 07h30 às 11h30, de segunda a sexta; 07h30 às 12h aos fins de semana e feriados


bottom of page