top of page
  • Must Edição

Um menu com 12 momentos que é uma celebração das memórias e raízes do Guincho

A Fortaleza do Guincho, um verdadeiro ícone da gastronomia portuguesa, reconhecido com a prestigiada estrela Michelin desde 2001, lança o novo menu : Memórias. Com uma abordagem inovadora e apaixonada, o Chef Gil Fernandes reinterpreta as receitas tradicionais portuguesas, adaptadas à cozinha moderna e cria uma experiência gastronómica única, que é uma verdadeira celebração das memórias e raízes do Guincho.


Um menu com 12 momentos que é uma celebração das memórias e raízes do Guincho


Composto por doze momentos de degustação cuidadosamente concebidos, o novo menu Memórias proporciona uma viagem sensorial pelas diversas tradições de Portugal. Destacam-se pratos como o Favo de Areia, uma criação que captura a essência da fauna e flora do Guincho, combinando o saboroso caldo do mar, o fricassé de bomboca, o toque de mel e as algas que nos remetem para o ambiente costeiro.


Chef Gil Fernandes Fortaleza do Guincho

Por sua vez, o Galinheiro da Avó São transporta-nos para as memórias de infância do Chef, quando ia colher ovos com a sua avó.

Do Rio, emergem as irresistíveis Domingueiras, que celebram o convívio familiar ao domingo, com o saboroso robalo de anzol, acompanhado de couve e um delicado caldo de cozido à portuguesa. E para concluir este roteiro, a sobremesa Pinheiro recria a paisagem única do Guincho, combinando de forma sublime o maracujá, o iogurte, a pinha, a caruma, o leite de creme e o pinhão fumado, num verdadeiro deleite para os sentidos.


Chef Gil Fernandes Fortaleza do Guincho

Fortaleza do Guincho Estrada do Guincho

2750-642 Cascais Portugal

Aberto de quinta-feira a sábado ao jantar e

domingo ao almoço


Comments


bottom of page