top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

60 factos que todas as mulheres deviam conhecer

Se pudesse ter uma médica a responder a questões de saúde feminina e bem-estar a qualquer hora do dia ou da noite, não viveria muito mais descansada? Escrito por uma médica de família, chega o mais completo guia que desfaz mitos e responde a questões de forma descontraída. Preço: 15,45€


O que nos torna mulheres; como somos; como funcionamos; como nos cuidamos e para onde vamos. Nádia Sepúlveda, médica de família, explica tudo em o Livro do Bem-Estar e Saúde da Mulher.

Sabia que a pílula não causa infertilidade?

Sabia que pílula não leva a um aumento considerável de peso?

Sabia que não existe um limite para o número de «pilulas do dia seguinte» que uma mulher pode fazer?

Sabia que a ecografia mamária não é, por norma um exame de rastreio do cancro da mama?

Sabia que ter um familiar com cancro da mama não implica necessariamente maior risco?

Sabia que uma infeção urinária não se apanha numa sanita?

Sabia que a nossa pele não absorve tudo o que aplicamos?

Sabia que não é obrigatório usar hidratante corporal diariamente?

Sabia que usar maquilhagem diariamente não é prejudicial?

Sabia que depilação com lâmina não engrossa o pelo?

Sabia que as alternativas aos cigarros não parecem ser mais seguras?

Estas são apenas algumas das perguntas a que a autora responde de maneira clara, acessível e descomplicada!


Nádia Sepúlveda, médica de família, responde neste livro, de forma descontraída e acessível, a 60 questões comuns relacionadas com o corpo e saúde da mulher. É a tal amiga a quem enviaríamos mensagens a horas impróprias para saber se aquele inchaço abdominal ou aquela mancha vermelha na cara seriam normais. Raras são as pessoas com amigas assim, especializadas, e pesquisar os sintomas na Internet é altamente desaconselhado, portanto nada melhor do que um livro escrito por quem sabe. Aqui, encontrará respostas, conselhos e propostas de bem-estar que tornarão a sua vida mais fácil e, principalmente, mais informada acerca do seu próprio corpo e saúde.


«Ser mulher vai muito além da questão biológica e da presença de um sistema reprodutor feminino. Assim sendo, reivindicar o corpo feminino implica deter conhecimento sobre o seu funcionamento. Ignorante da sua anatomia, tanto externa, como interna, a mulher pode tornar-se presa fácil de mitos, curandeirismos, falsas perceções, inseguranças e constrangimentos que prejudicam o seu papel na sociedade e no seio familiar e íntimo. Saber é poder!» Nádia Sepúlveda.
bottom of page