top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

My Ami Tonic: um topo de gama divertido e um brinquedo para gente crescida

A Citroën já tem à venda o novo My Ami Tonic. Posicionado no topo da gama, surge numa energética combinação de cores de cáqui e amarelo limão, que lhe dão um visual vitaminado e desportivo. Está disponível para encomenda em Portugal em www.store.citroen.pt/ami, por 8990€.



O My Ami Tonic apresenta elementos de estilo distintivos e estimulantes para expressar outra faceta do Ami. O quadriciclo da Citroën sempre teve uma forte capacidade de personalização e muitos acessórios disponíveis, o que constitui uma base extraordinária para cada cliente criar um Ami que exprima a sua personalidade.

A equipa de Design da Citroën quis trazer um toque de frescura e vitalidade a esta nova versão. A combinação de blocos de amarelo limão e cáqui, combinados com características técnicas inteligentes (setas direcionais) dá ao My Ami Tonic um lado divertido, tornando-o num brinquedo para gente crescida, dos 16 e os 90 anos, diz Mathieu Wandon, Chefe de Design Gráfico da Citroën.



O Citroën Ami é um verdadeiro fenómeno social que vai ao encontro das novas expectativas de mobilidade para as viagens diárias locais. É elétrico, acessível, seguro, confortável e protetor, sem stress, e que se conduz apenas com licença da categoria “AM”. Inovador na sua resposta moderna às necessidades dos clientes de todas as idades, destaca-se com a sua personalidade única que o distingue das opções tradicionais no mercado. Conduzir um Ami é uma afirmação a favor de uma abordagem diferente da mobilidade, de uma forma divertida e totalmente segura de si. O seu estilo de carroçaria é único e tem uma abordagem marcante.



Visual desportivo

O My Ami Tonic é uma versão energética e de visual desportivo. Dispõe de elementos de

personalização disponíveis noutras versões, tais como os para-choques e as barras de tejadilho, e é muito completo nos equipamentos que contém.

Elementos de estilo que reforçam o caráter energético e a experiência de condução do Ami

em modo elétrico

No exterior, o My Ami Tonic olha para nós de uma forma nova, realçada com novas molduras de faróis concebidas para se assemelharem a óculos de sol. Esta versão incorpora funcionalidades valorizadas noutras versões, tais como os acabamentos das rodas, o painel frontal preto sob o para-brisas e os para-choques dianteiro e traseiro reforçados para uma maior robustez, em conjunto com os arcos das rodas e as barras de tejadilho.

O interior do My Ami Tonic está equipado de série com acessórios funcionais tais como um suporte de apoio para smartphone, três caixas de arrumação no painel de bordo, redes de arrumação para as portas, uma rede de suporte central, um suporte para malas ou sacos, do lado do passageiro, tapetes de chão e o dispositivo Dat@mi utilizado para ligar um smartphone ao Ami. Este conjunto de equipamento torna o dia-a-dia mais fácil.




Elementos gráficos em cores distintas: cáqui e amarelo

As cores do My Ami Tonic foram cuidadosamente escolhidas. A combinação de cáqui e amarelo traz energia adicional ao Ami.

A tonalidade cáqui aparece no revestimento exterior, nos stickers na parte inferior das portas e no interior, nos compartimentos de arrumação incorporados no painel de bordo e nas arestas à volta das redes das portas. Relaxante, esta tonalidade de verde também reflete a riqueza da natureza e o compromisso ecológico do veículo elétrico Ami.

Já o amarelo confere realces aos stickers das portas, especificamente desenvolvidos para o My Ami Tonic, às duas reentrâncias no painel frontal, às correias utilizadas para abrir e fechar as portas do compartimento dos passageiros, bem como ao suporte para saco no lado do passageiro. O amarelo também desperta a curiosidade. A Citroën utilizou-o para chamar a atenção para as setas direcionais colocadas na carroçaria para orientar os passageiros na utilização das funcionalidades do Ami. Por exemplo, as setas nos painéis traseiros mostram como abrir as janelas e as dos arcos das rodas oferecem uma forma lúdica de verificar se as rodas estão alinhadas corretamente. Esta sinalização tática é uma referência aos pormenores utilizados no campo da aeronáutica.



No mesmo espírito, três setas direcionais brancas, posicionadas numa sequência descendente no interior do painel da porta, mostram como mover o puxador para abrir a porta. E um autocolante nas abas das janelas especifica as coordenadas GPS para a longitude do centro técnico do Grupo Stellantis, o ADN (Automotive Design Network) que está localizado em Vélizy. Além disso, dois pequenos detalhes estéticos sublinham que o My Ami Tonic é um objeto de mobilidade totalmente elétrico: um adesivo; no puxador da porta do condutor e um no puxador da porta do passageiro, simbolizam os polos de uma bateria.



bottom of page