top of page
  • Must Edição

Agora é possível passar o Natal no posto de correios do Pai Natal na Finlândia!

Espera-se que o principal posto de correios do Pai Natal em Rovaniemi, na Finlândia, receba mais de 30 mil cartas por dia de crianças e adultos de todo o mundo. Numa tentativa de recrutar duendes novatos, foi anunciada, através da Airbnb, uma estadia mágica gratuita numa cabana para os hóspedes darem uma ajuda com as pilhas de cartas à espera de serem verificadas e assim entrarem no espírito natalício no Círculo Polar Ártico.



Katja, duende chefe dos correios do Pai Natal e anfitriã na Airbnb, explica: "Os duendes têm trabalhado incansavelmente para transformar a cabana do Pai Natal num país das maravilhas de inverno. Queremos oferecer uma estadia mágica a uma família que queira desfrutar de uma experiência de Natal completa. Os hóspedes não só poderão dormir na cabana do Pai Natal, como também poderão passear pelo seu posto de correios oficial em todo o mundo e descobrir o que acontece durante a época mais movimentada do ano".



Como é a estadia

Os hóspedes deste alojamento poderão dar uma mãozinha nos correios do Pai Natal durante um dia, como verdadeiros duendes de Natal. A anfitriã e chefe dos duendes, Katja, vai dar-lhes um curso intensivo de habilidades de duende e ajudar a sua equipa a classificar as cartas de crianças e adultos de todo o mundo de acordo com o seu comportamento, segundo a lista do próprio Pai Natal.

Também participarão em todo o tipo de tarefas, como esvaziar as caixas de correio e ajudar os duendes a colocar o carimbo postal especial do Círculo Polar Ártico nas cartas, antes de estas serem entregues ao Pai Natal. Também ficarão a saber como é um dia normal nos correios. Depois de completarem as suas tarefas de duendes, os hóspedes poderão saborear vários pratos finlandeses, andar de mota de neve, caminhar para ver as auroras boreais e desfrutar da experiência mais local de todas - relaxar numa sauna tradicional.


Na cabana mágica do Pai Natal

Os hóspedes ficarão alojados na cabana do Pai Natal, que fica ao lado do seu posto de correios. O quarto da cabana mergulhou no espírito natalício e ainda tem alguns pormenores decorativos tradicionais da Lapónia. Além disso, no guarda-roupa, encontrarão todas as roupas e acessórios que se esperam dum autêntico covil de duendes nas profundezas do Círculo Polar Ártico. A estadia na cabana do Pai Natal é totalmente gratuita.


Normas para os hóspedes

  • Quem quiser tirar uma selfie com o Pai Natal, terá de pedir com antecedência.

  • É obrigatório descalçar as botas quando se entra na cabana - não é bom que a neve caia nos belos tapetes da Lapónia, tecidos à mão, que cobrem o chão!

  • É permitido assar castanhas na lareira.

  • E a última coisa necessária para ser um verdadeiro duende: um chapéu de feltro com um sino a tilintar e uma túnica acabada de passar a ferro, a tendência mais recente na aldeia do Pai Natal.

Como reservar

Os hóspedes poderão desfrutar de uma estadia exclusiva de 3 noites na Finlândia de 18 a 21 de dezembro de 2023. Podem apresentar o seu pedido de reserva a partir de segunda-feira, 11 de dezembro, às 11 horas CET (10h em Lisboa), em airbnb.com/santa. Além disso, receberão bilhetes de avião gratuitos de ida e volta para Rovaniemi a partir do Aeroporto Heathrow de Londres com a Finnair, cortesia do Visit Finland. A estadia gratuita, que inclui pequeno-almoço e jantar, será para um máximo de dois adultos e duas crianças.



Amanda Cupples, diretora geral da Airbnb para o Norte da Europa, afirma: “Ficar na cabana do Pai Natal no Círculo Polar Ártico, num local que encerra todo o encanto da Finlândia, não é apenas uma escapadinha de férias, é uma viagem ao coração do espírito natalício. Estamos muito satisfeitos por a Chefe dos Duendes ter decidido partilhar o seu espaço na Airbnb e convidar uma família a desfrutar de uma estadia única nesta época festiva. Os hóspedes ajudarão a separar as cartas enviadas ao Pai Natal por crianças de todo o mundo e viverão aventuras inesquecíveis em motas de neve, observando as auroras boreais e relaxando numa sauna tradicional. Será uma experiência que certamente recordarão para toda a vida”.


Heli Jimenez, diretora sénior de Marketing Internacional da Business Finland, explica: "Não há nada mais mágico do que visitar a Finlândia durante a época festiva: poder maravilhar-se com as auroras boreais, absorver o espírito natalício passeando pelas ruas ou simplesmente apreciar as paisagens nevadas. Uma família terá a oportunidade única de ajudar a chefe dos duendes do Pai Natal no seu posto de correios. Não podíamos estar mais felizes".

Para sensibilizar as pessoas para as crianças com necessidades especiais, a Airbnb fará um donativo único à Erityislasten Omaiset ELO, uma associação cujos membros se dedicam a apoiar as crianças e os jovens da Lapónia com necessidades especiais e os seus entes queridos.

Se não conseguir reservar esta estadia exclusiva, pode consultar a categoria Ártico da Airbnb, um novo filtro perfeito para encontrar facilmente iglus, cabanas e outros alojamentos de inverno neste território gelado.

Tome nota!

  • Para que os hóspedes possam desfrutar da sua estadia de 18 a 21 de dezembro de 2023, a Visit Finland oferecerá voos gratuitos de ida e volta para Rovaniemi, na Finlândia, a partir do aeroporto de Heathrow, em Londres (Reino Unido), com a Finnair, para dois adultos e duas crianças. Os não residentes no Reino Unido terão de viajar por conta própria para o aeroporto de Heathrow, em Londres, ou para Rovaniemi.

  • As pessoas que desejem ficar na cabana do Pai Natal têm de cumprir sempre as regras e diretrizes locais aplicáveis em matéria de COVID-19, bem como as práticas de segurança da Airbnb em matéria de COVID-19, que podem incluir o uso de uma máscara e a manutenção da distância física quando exigido pelos regulamentos locais. O pessoal disponível no alojamento também cumprirá os regulamentos e diretrizes locais e será obrigado a seguir o nosso processo de limpeza avançado de cinco passos.

  • O hóspede que solicita a reserva da estadia deve ter mais de 18 anos de idade e ter um perfil verificado na Airbnb e um histórico de avaliações positivas. Os outros hóspedes acompanhantes devem ter mais de 5 anos de idade, conforme estipulado nos Termos de Serviço da Airbnb. Um máximo de dois adultos (com mais de 18 anos) e duas crianças (entre os 5 e os 11 anos) podem ficar alojados gratuitamente.

Comments


bottom of page