top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Já pensou em tornar-se num nómada digital?

Conhecidos como sendo os profissionais dos tempos modernos, os nómadas digitais, além de serem pessoas que adoram viajar, são trabalhadores independentes que trabalham em qualquer lugar do mundo. Tudo o que necessitam é de um computador e de internet e estão prontos a desempenhar a sua atividade profissional de forma remota.


Uma das grandes vantagens do nomadismo digital está relacionada com a possibilidade de estas pessoas poderem deslocar-se para diversos sítios e conhecer diferentes culturas. Além disso, a flexibilidade de horários é outro dos pontos considerados muito positivos. Mas desengane-se se pensa que tornar-se nómada digital é algo fácil e que só tem pontos positivos. O nomadismo digital não é simplesmente fazer as malas e ir à descoberta do mundo. Assim como qualquer profissional, os nómadas digitais têm inúmeras responsabilidades, afinal, também têm metas e prazos para cumprir e contas para pagar. Por esse motivo, têm de ter altos níveis de disciplina e de organização, afinal, são os donos de seus próprios negócios.

Nem todas as pessoas estão preparadas para encarar este modo de vida e de trabalho, mas se tem interesse neste estilo de vida e não sabe muito bem o que fazer, a Hotmart, empresa global de tecnologia e líder em produtos digitais, dá-lhe alguns exemplos de profissões que podem ser adaptadas para o ambiente digital:

Revisor de Texto: O trabalho de revisão textual é perfeitamente compatível com o ambiente virtual. Além disso, a procura por revisores qualificados, que entendam bem as regras gramaticais e sejam comprometidos com prazos, está a aumentar. Um nómada digital bilingue pode rever textos noutros idiomas.

Professor de idiomas freelancer: Existem vários professores freelancers por todo o mundo e, atualmente, existe uma grande procura online por aulas de línguas, como inglês, francês, espanhol, entre outras. Tendo isto em conta, uma das suas opções pode passar por dar aulas de línguas na sua própria casa ou criar um curso online.

Tradutor: Para quem sabe falar outras línguas, pode trabalhar ainda como tradutor freelancer. O trabalho pode ser remoto, na modalidade freelancer, para empresas ou pessoas comuns.

Consultor: Se for muito bom numa determinada área, investir no serviço de consultoria pode ser uma ótima ideia. A consultoria funciona muito bem através de chamadas de vídeo, chamadas telefónicas e até mesmo por mensagens, além de não exigir nenhum investimento para começar.

Se está interessado neste estilo de vida e quer continuar a aprender, a Hotmart disponibiliza cursos sobre empreendedorismo digital. Veja aqui. www.hotmart.com #Must#ItMustBeGood #Hotmart #trabalho #empreendedorismodigital #nomadadigital #trabalhadoresindependentes #trabalharemqualquerlugardomundo

Comments


bottom of page