top of page

Novidades que inspiram e fazem a diferença

Foto do escritor: begoodmust
begoodmust
há 1 hora
4 min de leitura

Da solidariedade à saúde, passando pela gastronomia, música, desporto e decoração, há novidades e iniciativas a marcar a atualidade. De Oeiras a Famalicão, conheça projetos que fazem a diferença, experiências que inspiram e novas oportunidades para descobrir, experimentar e melhorar o dia a dia.


Chocolate à vista! A Arcádia está de volta ao GaiaShopping com uma nova imagem e os sabores de sempre


GaiaShopping

A Arcádia está de volta ao GaiaShopping com um espaço renovado, localizado no Piso 1, junto aos CTT, onde combina um ambiente acolhedor com os sabores tradicionais da marca portuguesa.

Desde cafés acompanhados por bombons, brigadeiros ou macarons, a opções de pequeno-almoço e caixas de chocolates para oferecer, há propostas para diferentes momentos do dia, com preços a partir de 1,75 euros.

Fundada em 1933, a Arcádia mantém a sua tradição na arte do chocolate e da confeitaria, reforçando agora a oferta de restauração do GaiaShopping com um espaço pensado para momentos de pausa e descontração.



Um laço de esperança: alunos de Oeiras levam carinho e solidariedade a mulheres com cancro da mama


Oeiras International School

A Oeiras International School (OIS) voltou a assinalar o Pink Day com uma iniciativa solidária, em parceria com a Associação Amigas do Peito, que envolve os alunos na preparação de cestos personalizados para pacientes com cancro da mama do Hospital de Santa Maria.

Depois de ter entregue 60 cestos em 2025, a escola dá continuidade ao projeto, com o objetivo de o transformar numa tradição anual. Os presentes são preparados a pensar nas destinatárias, levando uma mensagem de carinho e apoio a mulheres que enfrentam a doença.

A iniciativa inclui ainda a criação de um laço humano, através de uma colagem fotográfica com a participação dos alunos, como símbolo de sensibilização para o cancro da mama.

Com este projeto, a OIS promove a solidariedade e incentiva os estudantes a envolverem-se ativamente em ações com impacto na comunidade.



Um Spritz, um vinil e boa música: Campari dá o tom aos finais de tarde em Lisboa e no Porto



A Campari apresentou o Spritz & Vinil, um conceito que combina o aperitivo italiano com a música em vinil, inspirado nos listening bars e na cultura DJ.

A iniciativa estreou na Amor Records e vai chegar a três espaços entre Lisboa e Porto, com sessões de curadoria musical asseguradas pelo produtor e DJ Bernardo Vaz. A experiência inclui a possibilidade de escolher músicas e, na compra de dois Campari Spritz, participar numa roleta com brindes.

As próximas ativações estão agendadas para o Cais 33, em Lisboa, a 7 de novembro; Lola_HIFI, no Porto, a 14 de novembro; e TEJA HOUSE, em Lisboa, a 27 de novembro.

Com este projeto, a Campari aposta em experiências que cruzam cocktails, música e convívio, reforçando a ligação da marca à cultura contemporânea.



Desporto à borla na Maia! Decathlon inaugura parque gratuito para pôr toda a gente em movimento


Decathlon

A Decathlon Maia apresenta um espaço renovado, com novas áreas para experimentar equipamentos desportivos e um parque gratuito ao ar livre, aberto à comunidade entre as 9h30 e as 21h00.

A renovação inclui showrooms de Ciclismo e Fitness com maior destaque, além de zonas exteriores com tabelas de basquetebol, balizas, mesas de pingue-pongue e trampolins. O objetivo é tornar a experiência de compra mais interativa e incentivar a prática desportiva.

Para assinalar a reabertura, entre 29 de outubro e 1 de novembro, os membros do Clube Decathlon beneficiam de duplicação de pontos nas compras em loja.

A iniciativa antecede as comemorações dos 20 anos da Decathlon na Maia, que decorrem de 11 a 13 de dezembro, com o evento desportivo PlaySport, aberto à comunidade.



Mais de 10 mil idosos recebem apoio graças a uma onda de solidariedade com 3.448 voluntários


É Tempo de Ajudar

A 13.ª edição da campanha solidária “É Tempo de Ajudar”, promovida pela Associação Coração Delta em parceria com o Intermarché, angariou 73.831 produtos de higiene pessoal, que permitirão apoiar 10.547 idosos em situação de vulnerabilidade.

Realizada nos dias 24 e 25 de outubro, a iniciativa contou com 3.448 voluntários e decorreu em 130 lojas Intermarché, distribuídas por 94 concelhos de nove distritos do país.

Criada em 2015, a campanha continua a crescer e já apoiou mais de 36 mil idosos ao longo das suas 13 edições, graças ao envolvimento de voluntários, entidades locais e comunidades.



A casa precisa de obras? A LEROY MERLIN acaba de abrir uma nova loja em Famalicão!


A LEROY MERLIN acaba de abrir uma nova loja em Famalicão

A LEROY MERLIN abriu esta quinta-feira, 29 de outubro, uma nova loja Essencial em Vila Nova de Famalicão, num investimento superior a 5,2 milhões de euros.

Integrado na ampliação da galeria comercial do Auchan Famalicão, o espaço conta com 2.498 m² de área de venda e um showroom de 70 m², apostando na venda assistida, no aconselhamento personalizado e na disponibilidade imediata de produtos para projetos de renovação e melhoria da casa.

A abertura pretende responder às necessidades locais, num concelho onde cerca de 60% das habitações têm mais de 30 anos, facilitando o acesso a soluções para modernizar e valorizar a casa.


Comentários


bottom of page