top of page
  • Must Edição

Há um novo conceito de almoço em Braga para quem acorda tarde ao domingo!

A pensar nos domingos em família e com amigos à mesa, o mais recente espaço de referência de comida asiática em Braga criou um conceito de almoço imperdível, com um menu (mais do que) completíssimo… que pode ser repetido as vezes que se quiser.




Já de si especiais, para quem faz do restaurante Hoko a escolha de eleição para conhecer - a fundo - a delicadeza da gastronomia japonesa, os domingos acabaram de ficar ainda mais especiais, para os lados de Braga. Graças a três palavrinhas apenas: Hoko Unlimited Brunch. O novo conceito de almoço, imperdível para quem tem como ‘desporto’ preferido o acordar tardio e gosta de transformar o último dia da semana também no mais gostoso.

Para afiar a língua e o palato à roda da mesa, com familiares e amigos, o Hoko criou um menu completíssimo, que inclui vários clássicos da casa, como as ostras, os tacos, vários tipos de sushi e sashimi, yakitori (frango nipónico no espeto), preguinho japonês, sobremesas e bebidas naturais. Que podem ser repetidas as vezes que se quiser. O valor desta proposta é de 60€ por pessoa e dá ainda direito à oferta de um cocktail.


“On sundays We Brunch”, portanto, com o Hoko Unlimited Brunch, que estará disponível somente neste dia, entre as 11h30 e as 14h30.


Com o chef Yang Qi – que criou o Mikado, em Famalicão, o Shari, em Coimbra, e o Miyuki, em Vizela - a liderar uma equipa composta por 20 pessoas, o Hoko assume-se como um restaurante japonês autêntico, mas não tradicional. No sentido em que, na bancada de trabalho, empresta aos produtos típicos da cozinha japonesa a criatividade de alguns temperos e técnicas diferentes, mas sem que aquela perca a sua essência.

Amplo (com uma capacidade para 70 pessoas no interior e 20 na esplanada) e com uma decoração pontuada por elementos tipicamente asiáticos, complementados com um serviço de qualidade, o Hoko tem uma carta diversificada e eclética, onde também são visíveis alguns registos da gastronomia portuguesa.


Na cozinha pontificam produtos frescos e sazonais (com destaque para os peixes), preparados para permitir experiências gastronómicas personalizadas, de que faz parte um vasto leque de opções em cocktails.

Nas entradas, o tártaro de salmão com trufa, os tacos de ceviche, as ostras frescas e os cogumelos shitake com rebentos de soja, ou a okonomiyaki (panqueca frita japonesa) com ovo, são algumas das escolhas certeiras. E nos peixes granjeiam créditos a barriga de atum rabilho (O-toro), o lírio hamachi, o wasabi fresco ralado na hora ou a tempura de robalo com shiso (erva aromática asiática), que nos transportam para o imaginário oriental.

Já nas carnes, o Hoko costuma exibir com orgulho o seu o wagyu na robata (uma espécie de churrasco), uma raça bovina japonesa com um grande nível de infiltração de gordura e um sabor muito rico. O cheesecake nipónico desconstruído com frutos vermelhos é o grande baluarte das sobremesas.



A carta de vinhos, por seu turno, privilegia os vinhos portugueses e franceses, predominando os brancos e os espumantes. E, claro, não faltam os sakes japoneses, que podem ser servidos quentes ou frios. No campo dos chás, o tradicional matcha (chá verde), o genmai (arroz torrado) ou o jasmim costumam conquistar palatos. Que não ficam nada indiferentes às 50 diferentes referências de uísques japoneses.


O Hoko não tem dia de descanso, estando aberto de segunda-feira a domingo, das 12h00 às 15h00, para almoço, e das 19h00 às 23h00, ao jantar.

CONTACTOS:

Restaurante Hoko

Av. Dom João II, 378 - 4715-275 Braga

Contacto telefónico: 937 647 880


bottom of page