• begoodmust

Está a chegar um novo dispositivo de tabaco aquecido com funções mais inteligentes

O novo dispositivo de tabaco aquecido comercializado pela Tabaqueira chega ao mercado português no próximo dia 4 de outubro e estará disponível nos pontos de venda nacionais em três versões diferentes (IQOS ILUMA PRIME, IQOS ILUMA e IQOS ILUMA ONE), com novos consumíveis, os TEREA SMARTCORE STICKS™.



A Tabaqueira, subsidiária da Philip Morris International (PMI) em Portugal, vai lançar a sua mais recente tecnologia de tabaco aquecido, o inovador IQOS ILUMA. Apostando na diversificação do portefólio de produtos sem combustão é um passo crucial para a concretização da transformação do negócio da PMI e da Tabaqueira disponibilizando aos fumadores adultos em Portugal melhores alternativas, livres de fumo, baseadas em evidência científica e que apresentam um menor risco de nocividade quando comparadas com os cigarros tradicionais.

O IQOS ILUMA, que incorpora a avançada tecnologia SMARTCORE INDUCTION SYSTEM™ que aquece o tabaco por indução, é o maior salto tecnológico da marca IQOS desde o seu lançamento, em 2014. Através do elemento de aquecimento colocado no interior do stick, o tabaco é aquecido a partir de dentro, sem lâmina, proporcionando uma melhor experiência, sem resíduos de tabaco e, como tal, sem necessidade de limpeza.

Marcelo Nico, Diretor-Geral da Tabaqueira, subsidiária da PMI, destaca que “a chegada a Portugal deste inovador sistema é fundamental para acelerar o processo de transformação da empresa rumo a um futuro melhor e sem fumo. A diversificação do portefólio, com soluções que respondam às necessidades dos diferentes perfis de utilizadores, substanciadas em evidência científica, que representam, quando comparadas com os cigarros, uma melhor alternativa para os fumadores adultos que, de outra forma, continuariam a fumar, garante que estamos a acelerar a nossa transformação para alcançar um futuro onde os cigarros serão substituídos por produtos sem combustão.”

Adicionalmente, a nova gama IQOS ILUMA adapta-se às necessidades dos utilizadores, apresentando novas funções mais inteligentes, incluindo o início automático, a deteção da inserção de uma nova unidade de tabaco ou a indicação do tempo restante de utilização.

“A disponibilização desta nova inovação tecnológica em Portugal confirma a aposta que a empresa tem vindo a fazer no mercado nacional, colocando à disposição dos fumadores adultos uma nova solução muito mais avançada do ponto de vista tecnológico e que melhor se adequa às suas expetativas e preferências”, avança Marcelo Nico. E conclui: “O compromisso da empresa com a Ciência e a sua aposta em inovação são fundamentais para o desenvolvimento de alternativas menos nocivas, com potencial de reduzir os danos causados pelo tabagismo, e são a oportunidade de saúde pública deste século, uma vez que contribuem para uma redução significativa da carga de doença associada ao consumo de cigarros”.

Em Portugal são já aproximadamente 400 mil os utilizadores de IQOS. A nível global, a empresa estima que, atualmente, existam 19 milhões de utilizadores IQOS, dos quais aproximadamente 13,2 milhões de fumadores adultos já mudaram completamente para o IQOS e deixaram de fumar cigarros.


O IQOS ILUMA estará disponível em três versões diferentes (IQOS ILUMA PRIME, IQOS ILUMA, e IQOS ILUMA ONE), a partir de 4 de outubro, nas lojas IQOS e nos pontos de venda especializados em Portugal (Continente e Ilhas). Este sistema de combustão da PMI utiliza novos consumíveis – os TEREA SMARTCORE STICKS™ que são exclusivos para o novo produto e estarão disponíveis em 8 versões.


#Must#Itmustbegood #IQOSILUMA #lojasIQOS #fumar #tabacoaquecido #Tabaqueira #PhilipMorrisInternational