top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Novo Mazda MX-5 chegou mais arrojado e com um estilo enérgico!

A Geração 2023 do icónico roadster Mazda MX-5 apresenta-se com uma renovada estrutura de gama, em que se oferece um vasto leque de conteúdos logo a partir das versões de acesso, para além de novas opções de cor para as carroçarias e para as capotas de lona, bem como refrescados acabamentos interiores.



O icónico roadster da Mazda, que em 2016 garantiu o troféu de “World Car Design of the Year”, tem sabido evoluir e manter-se atual desde então, não só fruto do seu estilo enérgico, como pela eterna associação ao conceito Jinba Ittai, que coloca o condutor e o seu automóvel em perfeita harmonia.


Começando pela palete de cores, o destaque assenta na nova cor exterior Zircon Sand, que vem substituir o tom Polymetal Grey, aqui com a particularidade da capota de lona do roadster MX-5, de abertura e fecho rápido e simples, estar agora disponível em tom castanho, em vez do habitual acabamento em vermelho.

No que se refere à gama, é nova a estrutura de três variantes, iniciando-se com a versão de entrada, Prime-Line, seguindo-se o nível intermédio, Exclusive-Line, para terminar no topo de gama, Homura.

As duas versões de topo podem ser equipadas com um pack opcional de assistência à condução, reforçando o já vasto leque de tecnologias de assistência i-Activsense, inerentes ao Mazda MX-5. O nível de equipamento Homura foi enriquecido com diversas soluções de cunho mais desportivo, incluindo bancos Recaro e espelhos retrovisores em preto.


Duas Edições Especiais: Kazari e Kizuna

Em destaque na Geração 2023 estão duas novas Edições Especiais – Kazari e Kizuna – quase idênticas e, por isso, só identificáveis pelas diferentes e exclusivas combinações de cores, integrando estofos em pele Terracotta Nappa e capota de lona castanha na primeira delas e combinando estofos em pele Nappa branca com uma capota de lona azul, na segunda proposta. Para as variantes de capota rígida MX-5 RF (Retractable Fastback), o tejadilho é pintado em preto.



bottom of page