• CarlaRibeiro

Conheça os 12 novos modelos de “Sardinha by Bordallo Pinheiro”

A famosa coleção “Sardinha by Bordallo Pinheiro”, cuja original nasceu há mais de um século da mestria de Raphael Bordallo Pinheiro, e é reinterpretada anualmente por artistas e personalidades dos nossos tempos, apresenta-se, em 2022, com 12 novos modelos e uma Sardinha Edição Especial, que completam o cabaz de 100 sardinhas, que os consumidores anseiam anualmente.


"TAROT DA SARDINHA" É O MOTE PARA A NOVA COLEÇÃO DE SARDINHA BY BORDALLO PINHEIRO

Tendo por base a sardinha que o mestre Raphael Bordallo Pinheiro imortalizou, são inúmeras as personalidades das mais variadas origens e áreas artísticas que, desde 2014, dão o seu cunho pessoal, com criatividade, e alguma irreverência, à coleção, surgindo todos os anos novas sardinhas.


Duvivier, José Aurélio, Sónia Travassos e Herculano Costa são alguns dos nomes que assinam as novas sardinhas de 2022

Num ano marcado pelo retorno à vida social, aos eventos, ao convívio, queremos que os astros continuem alinhados e que estejam a nosso favor. Motivos para sorrir, dar alegria e cor aos nossos dias, marcaram a criatividade dos artistas responsáveis pela criação das 12 sardinhas que fazem parte da canasta deste ano. “Tarot da Sardinha” lança as sardinhas, com assinatura de autores portugueses, espanhóis e brasileiros, para um destino recheado de dias felizes.



Nomes como Duvivier, José Aurélio, Sónia Travassos e Raquel Krugel entregaram-se à criação desta sardinhas, que se apresentam vestidas de cor e alegria, prontas a fazer parte da decoração de qualquer casa.


Nuno Barra, administrador da Bordallo Pinheiro revela que “é com muito entusiasmo que apresentamos uma coleção tão feliz como a deste ano. A junção de áreas tão distintas como a pintura, musica, humor, escultura, associadas à arte cerâmica são uma celebração da criatividade. Criar emoções através de peças como as sardinhas deixa-nos muito felizes. Agradeço à EGEAC/Câmara Municipal de Lisboa a confiança depositada nesta parceria, bem como a todos os que tornam possível, ano após ano, esta coleção da Bordallo Pinheiro que honra o talento original do seu criador, o mestre Raphael.”


“Sardinha by Bordallo Pinheiro” é uma coleção que surgiu em 2014, resultante da estreita colaboração entre a Fábrica de Faianças Artísticas Bordallo Pinheiro, fundada em 1884 nas Caldas da Rainha e a EGEAC/Câmara Municipal de Lisboa.

Todas as sardinhas estão ao alcance na rede de lojas da Vista Alegre e da Bordallo Pinheiro e na loja online pelo preço individual de 19.9 euros. O pack de duas tem um preço de 37,9 euros A sardinha de autor, tem o custo de 199 euros e é numerada e limitada a 176 exemplares.


 

Sardinhas de 2022

A Lagosta que me habita by Luciana Novis (Stylist – Brasil)

 

Curiosa by Alix Duvernoy (Stylist – Brasil)

 

A Galope by Sónia Travassos (Artista plástica – Portugal)

 

Silêncio by Herculano Costa (Artista plástico – Portugal)

 

Primavera by Mercedes Bellido Piñol (Ilustradora – Espanha)

 

Sardenta by Duvivier (Humorista e escritor – Brasil)

 

Mangá by Ana Carolina (Jovem estudante do secundário com muito talento – Portugal)

 

Greta by World Press Cartoon (Dário Castillejos – México)

 

Barcelo by Raquel Krugel (Ilustradora e Sound Designer – Brasil)

 

Nova Costa by Ana Sofia Duarte Gonçalves (Ilustradora – Portugal)

 

by Betina de Luca (Stylist – Brasil)

 

Azulejinha by Raquel Krugel (Ilustradora e Sound Designer – Brasil)

 

Óscar da SardinhaSardinha de Autor by José Aurélio (Artista plástico e escultor – Portugal)


Esta é uma edição numerada limitada a 176 exemplares.


 

A apresentação da coleção decorreu no dia 21 de julho, na esplanada do Zambeze Restaurante Rooftop & Bar, em Lisboa.



Contou com a presença de Nuno Barra, administrador da Vista Alegre; João Rosa (EGEAC); Vítor Marques (Presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha); João Alpuim Botelho (diretor do Museu Bordallo Pinheiro) e de inúmeras figuras públicas, nomeadamente as atrizes Leonor Seixas; Anabela Moreira; Custódia Gallego, os atores Pedro Granger e Pedro Carvalho; os jornalistas televisivos Paulo Salvador e Andreia Vale; os radialistas Fernando Alvim e Joana Cruz; as cantoras Ana Bacalhau e Mónica Sintra; a socióloga Joana Amaral Dias; o cartoonista António Antunes e a estilista Bárbara Feio, entre outros.

Sónia Travassos e Herculano Costa, dois dos autores de sardinhas da nova coleção, também estiveram no evento de apresentação e a animação esteve a cargo do humorista Eduardo Madeira.


Saiba mais em: www.bordallopinheiro.com


#must #itmustbegood #Sardinha #Sardinhas #BordalloPinheiro #SardinhabyBordalloPinheiro #RaphaelBordalloPinheiro #VistaAlegre #ceramica #decoration #interiores #musthave #Zambeze