Morgado de Sta. Catherina, da Quinta Romeira, foi considerado o melhor Arinto de 2022 no “Concurso de Vinhos de Lisboa” e é perfeito para acompanhar pratos com alguma intensidade e carácter. Expressivo aromaticamente, com notas de fruta madura como a Pera Williams e a nectarina, está disponível em várias garrafeiras nacionais e no vinhoemcasa.pt, onde custa 16€.
A estrela de Morgado de Sta. Catherina é o Arinto, uma das mais antigas castas brancas portuguesas e, simultaneamente, das mais entusiasmantes. Proporciona vinhos de intensa frescura, dominados por aromas citrinos e florais.
Tem corpo, estrutura e acidez para acompanhar com um peixe assado ou carnes com alguma gordura como um cabrito assado. Também acompanha muito bem queijos intensos.
O vinho Morgado de Santa Catherina provém da Quinta da Romeira, em Bucelas, por onde passaram ilustres visitantes, como o Duque de Wellington e o Marquês de Pombal. A sua história remonta a 1703, ano em que foi instituído o Morgado, cumprindo as intenções de D. Catarina de Bragança, rainha consorte de Inglaterra.
#must#itmustbegood #Bucelas #vinho #arinto #castaarinto #MorgadodeSantaCatherina #QuintadaRomeira #wine #winelovers #gastronomia
Comentarios