top of page
  • Foto do escritorCarlaRibeiro

O Zen dos Gatos: Tudo sobre as lições que os felinos nos continuam a dar!

Ninguém tem dúvidas de que os gatos constituem uma das mais significativas características da vida japonesa: do folclore à moda, a sua pegada na cultura nipónica é gigante.


Livro O Zen dos Gatos Autor: Carla Francis Tradução: Cláudia Gomes Oliveira
Autor: Carla Francis // PVP: 16,65€

Acredita-se que o seu aparecimento na Terra do Sol Nascente aconteceu por volta do século VI com a chegada do budismo através da China. Cabia-lhes a nobre missão de impedir que os vermes danificassem as escrituras. Mas além desse lado tão prático do controlo de pragas, o que podem ensinar estes pequenos filósofos felpudos? Muito se aprendeu com eles ao longo dos séculos em que viveram em templos antigos, partilhando o espaço e o tempo com artistas, cortesãos, monges e escritores.


O Zen dos Gatos alia histórias e factos sobre esses felinos à cultura japonesa e à filosofia zen. Partindo de conceitos organizados de A a Z, Carla Francis convida o leitor a seguir os valiosos exemplos nipónicos de equilíbrio e paz interior, não esquecendo as importantes lições que os gatos nos continuam a dar. Se é verdade que, enquanto dorme de barriguinha ao sol, não há nada que preocupe um gato, porque permitimos nós que os problemas nos roubem o sono? E se durante o dia estes peludos mantêm um equilíbrio e uma tranquilidade invejáveis, porque não havemos de aprender com eles a encarar a vida de uma maneira mais zen? É isso o que este livro propõe. Uma leitura perrrrrrrfeita para quem quer acalmar e aprender com os melhores mestres.


bottom of page