top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

No Oceanário de Lisboa o Carnaval são 3 dias e será inesquecível!

Entre 20 e 22 de fevereiro haverá diversas atividades para crianças dos 4 aos 12 anos. O bacalhau já tem a barba para o seu disfarce, o peixe-porco decidiu ir de palhaço e até os tubarões já mascararam os seus ovos. O desfile vai deixar todos de bico caído e de barbatanas a bater.



Este Carnaval será inesquecível com as «férias debaixo de água», que trazem observação de animais, artes plásticas e investigação. Os mais pequenos podem descobrir os segredos do oceano e perceber que todos os gestos são importantes na conservação da natureza. Haverá também tempo para brincar, correr e saltar num ambiente divertido que promove a aprendizagem.


Horário: Das 8h30 às 18h30

Preço: 50€ por dia, por participante (inclui entradas nas exposições do Oceanário, atividades, materiais, almoço, lanche e seguro).


Temas dos dias:

- Barbatanas para que vos quero (2ª feira) O peixe-balão está todo inchado com a decoração que preparou. Os diabos-do-mar acabam os carros alegóricos a toda a velocidade. E o roncador vai ser o DJ da festa. Todos têm a sua função e ninguém pode ficar parado. Faz parte do cardume e organiza a parada mais colorida do oceano.

- O mistério antes do desfile (3ª feira) Está tudo a postos. Há raias mascaradas de tubarão, pinguins vestidos a rigor e peixes que vão de borboletas, de anjo e de morcego. Mas o rei do Carnaval anda a tramar das suas. Supera o desafio e revela os mistérios do mundo marinho a tempo do grande desfile.

- Missão Carnaval: diversão sem poluição (4ª feira) Serpentinas para aqui, confettis para ali, balões para acolá, não pode ser. Os bodiões-limpadores escolheram-te para fazeres parte da equipa. Junta-te aos guardiões do oceano e deixa tudo tão limpo como o pelo das lontras e tão brilhante como as escamas das corvinas.


bottom of page