top of page
  • Must Edição

Olival: uma linha de mesa que se inspira na oliveira, nas azeitonas e no azeite!

O Esporão, pioneiro na produção de azeites virgem extra, lançou, em colaboração com a marca Bordallo Pinheiro, a coleção Olival, que harmoniza a produção de azeite de alta qualidade com a melhor tradição da faiança artística.



Olival é uma coleção que representa a junção de duas artes milenares na zona do Mediterrâneo, dois saberes tradicionais em Portugal e duas marcas emblemáticas, típicas desde há muito nas mesas portuguesas. Esta linha de mesa inspira-se na oliveira, nas variedades autóctones da azeitona, como a Galega, a mais emblemática de Portugal e na paisagem alentejana, com as típicas paredes caiadas. Nas peças da coleção surgem composições de elementos da oliveira, sejam ramos, o tronco com as suas diferentes texturas ou azeitonas nos diversos tons de maturação – todas elas relevos cerâmicos pintados manualmente.



Para Ana Carrilho, Oleóloga do Esporão, “Esta foi a oportunidade do Esporão se unir à Bordallo Pinheiro na missão de continuar a proteger o património que é nosso, para levar à mesa dos consumidores peças inspiradas na oliveira e nas variedades de azeitonas autóctones. Foi uma verdadeira colaboração, com moldes reais das azeitonas, folhas, ramos e troncos das nossas oliveiras, incluindo a nossa oliveira milenar com 1060 anos.”



A coleção Olival é uma verdadeira homenagem ao saber fazer nacional e propõe uma verdadeira experiência estética e sensorial, com o cunho inconfundível da Bordallo Pinheiro e do Esporão. Esta linha de mesa inspira-se na oliveira, árvore que se reveste de um riquíssimo simbolismo na nossa cultura, e na paisagem alentejana, com as típicas paredes caiadas do casario, também elas herdeiras de um saber tradicional que requer tempo e calma.


@esporaoazeite

@esporaoworld


Comments


bottom of page