top of page
  • Foto do escritorCarlaRibeiro

Palacio Gran Vía é o novo hotel em Granada que fica num edifício histórico

O Palacio Gran Vía é o novo hotel 5 estrelas de Granada que ocupa um edifício histórico que durante décadas serviu como sede de um banco.


Royal Hideaway Hotel Palacio Gran Vía

Setembro é para muitos o mês de eleição para as suas “escapadinhas” de última hora. Entre os destinos mais populares está Granada, uma cidade perfeita pelo seu clima, cultura e gastronomia. E, para os amantes do design, o Palacio Gran Vía, a Royal Hideaway Hotel, o recém-inaugurado 5 estrelas da cidade, é o local perfeito.


O Palacio de Gran Vía, a Royal Hideaway Hotel está localizado num imponente edifício renovado na Gran Vía de Colón e em frente à Catedral de Granada. Desde 1905, é um dos edifícios mais emblemáticos da cidade, obra do arquiteto Juan Montserrat Vergés, símbolo do modernismo em Granada.


Após um meticuloso projeto de remodelação, dirigido pelo famoso arquiteto Carlos Quintanilla, foram preservados elementos arquitetónicos valiosos, como os tetos em caixotões, os pavimentos hidráulicos e até os cofres originais do banco, tanto nas áreas comuns como nos quartos.



Descansar num dos seus 38 quartos e suites é um dos principais planos para esta “escapadinha”. Desfrutar da gastronomia local ou das vistas sem sair do hotel também é possível, graças à sua cozinha aberta ao público e ao seu rooftop, um terraço com vista para os principais pontos de interesse de Granada, desde a Catedral até ao Albaicín, sem esquecer a mítica Alhambra. O hotel dispõe também do bar Miralba, onde pode acompanhar a sua experiência em Granada com um extenso menu de bebidas e cocktails clássicos e sazonais, bem como mocktails.


Σχόλια


bottom of page