top of page
  • Foto do escritorCarlaRibeiro

Um vinho para brindar ao amor

Para presentear a cara metade ou para brindar ao amor no dia mais romântico do ano, a José Maria da Fonseca sugere a nova colheita do Periquita Reserva, um vinho que reúne características históricas aliadas à inovação dos tempos modernos. Preço: 9,99€



Lançada em 1850, a Periquita é a marca de vinhos mais antiga de Portugal e tem tido a capacidade de se modernizar e renovar ao longo dos anos, para ir ao encontro do paladar dos consumidores.

Proveniente de solo arenoso e produzido com as castas Castelão, Touriga Nacional e Touriga Francesa, o Periquita Reserva 2021 evidencia um perfil fresco e aveludado. Com um envelhecimento de 8 meses em madeira nova de carvalho francês e americano, que permite apurar aromas, este tinto revela taninos bem integrados e notas de café e frutos do bosque.

De cor vermelha e com uma longevidade que pode durar até 10 anos após o engarrafamento, o Periquita Reserva 2021 apresenta um final de prova médio. Este vinho é sugerido para acompanhar carnes vermelhas ou queijos. Deve ser servido a uma temperatura de 16ºC.


bottom of page