top of page
  • Must Edição

Seis podcasts para celebrar o Halloween

Com o aproximar do Dia das Bruxas, a 31 de outubro, muitos são aqueles que se preparam a rigor e planeiam as suas noites para ver e rever os filmes mais assustadores, ou sair de casa para provocar sustos. Para os adeptos do podcast, há também muitas escolhas em Português e Inglês, desde histórias fictícias a casos reais.



A produtora independente portuguesa Bruá Podcasts sugere seis podcasts de trancar as portas e arrepiar a espinha para aproveitar a ocasião:


Psicopatas Portugueses - Dos livros para as plataformas de podcast, Joana Amaral Dias relata as histórias dos assassinos que chocaram Portugal. Lançado em 2020, o programa que está no top dos mais ouvidos, conta com mais de 25 episódios que exploram as mentes dos homicidas portugueses mais mediáticos.


Welcome to Night Vale - Apesar de ser num tom mais cómico, este podcast internacional segue uma rádio da pequena cidade deserta Night Vale, onde acontecem coisas ultra-paranormais. O programa, aclamado pelo NY Times e pelo The Guardian e que conta com mais de 230 episódios, tem um terror cósmico do incompreensível e da conspiração constante que dilui a linha entre o real e o imaginário.

Teorias da Conspiração – Lançado em 2020 e presente no top dos podcasts mais ouvidos, este original em Português da Bruá Podcasts explora as teorias por detrás de temas tão fraturantes e fascinantes como a morte da princesa Diana, a verdade sobre Elvis ou Paul McCartney, entre muitos outros. Ao todo, o programa tem já 30 episódios.


Quiet Part Loud - Produzido pelo escritor e realizador do filme de terror “Get Out”, Jordan Peele, este programa internacional de 12 episódios retrata um apresentador de rádio americano que, num clima de conspiração e paranóia, acaba por se ver envolvido em encontros com monstros e criaturas paranormais que controlam pessoas através do áudio.


Oniroscópio – O primeiro podcast interativo de terror em Português, lançado em setembro, é um original da Bruá Podcasts e coloca os ouvintes no papel do protagonista de uma história de terror lovecraftiana. Neste programa, há mais do que uma história e é o ouvinte que elege o caminho a seguir e que sofre as consequências da sua escolha.

Dr. Death - Este podcast em Inglês conta com três temporadas, que relatam histórias horríveis e verídicas de três carismáticos médicos - Dr. Duntsch, Dr. Fata e Dr. Paolo -, a quem os pacientes confiavam as suas vidas. Os ouvintes passarão pela sensação de confiança totalmente quebrada para ser violentamente abusada.


Comments


bottom of page