top of page
  • Must Edição

Quinta do Outeiro é a nova oferta de agroturismo em Ponte da Barca

Rodeada de vinha, árvores de fruto e o verde típico da região do Alto Minho, a Quinta do Outeiro é a nova oferta de turismo rural, situada em Ponte da Barca, perto do Parque Nacional Peneda-Gêres.



Aproveitando a traça original de uma casa senhorial, o casal Sebastião e Inês Sousa Pinto empreenderam um projeto agroturístico saído do estirador do arquiteto Souto Moura, que adaptou o edifício de pedra para uma estrutura capaz de receber com todo o conforto e comodidade aqueles que procuram o bem-estar num cenário onde a natureza conflui em estado puro. Os amantes da arquitetura, do turismo de natureza, do enoturismo, ou até nómadas digitais, encontram na Quinta do Outeiro um espaço ideal, capaz de proporcionar uma experiência inolvidável.



Eduardo Souto Moura, um dos mais renomados arquitetos nacionais, colocou uma vez mais a sua criatividade ao serviço da reestruturação do edifício principal. A decoração é minimalista, mas charmosa e acolhedora, onde predominam os tons campestres e a luz natural.

Atualmente a Quinta do Outeiro dispõe de quartos de diferentes tipologias: quatro quartos standard no 1.º piso e três no piso térreo, equipados com kitchenette e mais direcionados para grupos. Este espaço de agroturismo pode receber até 16 hóspedes, existindo a possibilidade de ser alugado na sua totalidade, seja para encontros empresariais, seja para convívios de amigos ou familiares.



O edifício conta, ainda, com duas salas de estar e uma sala de refeições, onde são servidos os pequenos-almoços e jantares preparados pelo chef consultor Gonçalo Henriques, que privilegiou os sabores tradicionais do Alto Minho, reinterpretados à luz de aquilo que são as tendências gastronómicas mais contemporâneas.


Ao longo dos oito hectares da quinta, onde podemos encontrar uma elegante piscina com espreguiçadeiras, os hóspedes são convidados a participar em várias atividades agrícolas, por exemplo, recolhendo os legumes da horta biológica, ou ajudando na colheita de mirtilos e castanhas. Em setembro, têm também a possibilidade de participar na vindima da quinta, inscrevendo assim a sua participação na colheita do ano do vinho ‘PARTILHA’, néctar do famoso vinho verde da região.



Os preços dos quartos variam entre os 150€ por noite, na época baixa, e podem chegar aos 250€, na denominada época alta.


Contactos:

Quinta do Outeiro

Travessa do Outeiro, 90, Ponte da Barca

Tel.: 220 112 713 / Telm: 938434804


Comments


bottom of page