top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Um restaurante e eco-lounge a céu aberto no bosque da Casa da Guia

A estação das flores traz ementa nova, bebidas especiais e happy hour às sextas-feiras num dos spots mais autênticos de Portugal: o Palaphita.



"Um novo Palaphita nasce juntamente com as flores. São muitas as novidades, entre o menu, bebidas, shows e atmosfera. Estamos a investir muito para melhorar ainda mais a experiência do nosso público. A marca Palaphita está cada vez mais consolidada e estamos sempre a reforçar o trabalho", explicou o proprietário Mario de Andrade.



A começar pela nova ementa. Os pratos assinados pela chef Natacha Fink enaltecem os ingredientes nativos da Amazónia e fazem uma fusão com iguarias portuguesas numa experiência gastronómica única.

De entrada, o Palaphita recebe a primavera como Tapi (Dadinhos de tapioca hidratada e temperada com queijo, servidos com mel picante), Pica Pau de Camarão (Camarões salteados em azeite e alho, acompanhados de batatas coradas, maionese de manjericão e compota de abacaxi), Crocante de Bacalhau (Bolinho de arroz com bacalhau, natas e queijo fundido da Serra da Estrela, servido com chutney amazônico), Arrombado (Queijo tipo camembert derretido com cebolas caramelizadas e crocante de castanhas brasileiras), Pica Pau de Lombo (Lombo bovino picado na faca, salteado em azeite de ervas e finalizado com vinho branco, aceto balsâmico, molho inglês, mostarda e laranja, acompanha cogumelos, batatas, picles artesanal de cebola roxa com açaí, maionese de castanhas brasileiras e pães).


Entre os pratos principais, a estrela da ementa de primavera é o Caril do Pala (Vegetariano ou de camarão, com especiarias do oriente e da Amazónia, leite de coco, farofinha crocante, arroz basmati, cebola caramelizada e lascas de coco). Duas novas sandes também chegam. O Prego de Porco (Leitão assado e desfiado temperado com paio, pimentos, cebola e alho francês, compota de ananás, maionese de castanha da Amazônia, cebola crocante e folhosos da nossa horta no bolo de caco) e o Hot Dog de Camarão (camarões salteados no pesto, maionese de manjericão, pickles de cebola roxa com açaí, folhosos da horta, relish de tomate, chutney amazónico e flocos crocantes de cebola no pão careca).


"Nesta primavera vamos dar espaço aos produtos da estação, como o ananás dos Açores e os citrinos do Algarve. Com a volta do sol e do calor, aumentamos a oferta dos petiscos e investiremos em pratos frios perfeitos para acompanhar os copos. Os produtos amazónicos como o cupuaçu, a graviola, o cajá, o açaí, a castanha e a tapioca seguem tendo protagonismo e dialogando com os produtos portugueses de alta qualidade", explicou a chef Natacha Fink.


Drinks da Primavera

Para comemorar a chegada das flores, o Palaphita elegeu duas bebidas como os seus drinks da estação. O primeiro é o FinkBull, criado junto com o atleta Lucas Fink, bicampeão mundial de skimboard e atleta Palaphita. A bebida leva vodka, morango, limão, hortelã e Red Bull. O outro drink da primavera é a Caipirinha de Caju. O caju é uma fruta que chegou ao Brasil (e Ásia) pelas mãos dos navegantes portugueses e é uma grande fonte de vitaminas C e E, Selênio e Ômega 3.


Happy Hour às Sextas-feiras

Das 17h30 às 18h30 quem pedir uma imperial ganha outra de presente. A música fica por conta da DJ Mari Benting, em parceria com a Mufyn Music, em um set perfeito para um dos sunsets mais incríveis de Portugal.


bottom of page