• begoodmust

Comer aqui não é Pecado!

O Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa, o primeiro e único hotel de cinco estrelas do distrito de Castelo Branco, apresenta a carta de verão do restaurante Pecado e ainda um leque de sugestões mais ligeiras para desfrutar à sombra das camélias, junto à piscina.



Envolto pela natureza e inserido num edifício primorosamente recuperado, o Restaurante Pecado está localizado na antiga Capela Mor do Convento de Nossa Senhora do Seixo. O pé alto, a decoração sóbria e elegante e o ambiente intimista convidam a desfrutar a gastronomia da região, com um toque de modernidade e assinatura do chef Pedro Miguel Rosa. Para este Verão Pedro Miguel Verão definiu, juntamente com a sua equipa, uma carta que tem como objetivo primordial evidenciar aquilo que de melhor a região beirã tem para oferecer. As tentações são muitas e fazem jus ao nome do lugar.




Para começar deixe-se tentar pelo Escabeche em torricado com cantarelos salteados e redução de vinho tinto; os croquetes de alheira com mostarda ou a Salada de polvo com pimentos, pão e cheiros de hortelã.

Já no que toca aos pratos principais as opções são muito variadas, tendo sempre como ponto de partida os produtos de época e os produtores locais.



Destacam-se no caso das sugestões de peixe o Lombo de bacalhau com crosta de broa, mini legumes, citrinos e molho de camarão; Polvo assado com batata, tomate e aioli de coentros ou o Robalo com arroz cremoso de camarão, aromatizado com coentros frescos.


Nos pratos de carne realce para os Secretos de porco preto grelhados, com abacaxi braseado, feijão preto estufado e arroz, Supremo de pintada com molho de cogumelos, batata trufada, espargos verdes; Cabrito assado com batatinhas de forno e esparregado ou o Javali com brás de alheira e redução de vinho do Porto.


A restaurante Pecado tem ainda soluções vegetarianas como o Brás de bacalhau francês e tofu e o Caril de cogumelos tofu.

À sobremesa as tentações continuam com a Encharcada com ovos, amêndoa, canela e gelado de limão; o Pudim de cereja com creme baunilhado ou as Farófias de Santa Luzia.

O restaurante Pecado encontra-se aberto ao público das 12h00 até às 14h30 e das 19h30 às 22h00 e está localizado na antiga capela-mor deste espaço secular originalmente chamado de Convento de Nossa Senhora do Seixo.

Sabores frescos à volta da piscina

Durante a época de verão há um menu especial pensado para refeições mais ligeiras, tomadas à sombra de uma cameleira, no jardim que envolve a piscina.

Experimente uma sopa fria de abacaxi e lima, com ovas de salmão e amêndoas torradas, uma salada com mistura de verdes, frango, tomate cereja, croutons e maionese de clorofila, uma salada Claustro, com mistura de alfaces, frango, bacon, tomate, pera e ovo cozido ou um pica pau de novilho com pão da região ou o Hamburger Angus, com queijo, alface, tomate, bacon, cebola, maionese, ovo estrelado e batata chips.


Acompanhe com sumos naturais ou com um dos muitos cocktails preparados no bar do Convento. Quer uma sugestão? Prove o Gin tónico aromatizado com groselha e mirtilo, Frade Modesto ou o Segredo do Convento.


Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa:

A partir de 145,00€ / noite, 2 pax

As tarifas estão sujeitas a disponibilidade e podem ser alteradas

Restaurante Pecado:

Preço medio 25€ por pessoa

Saiba mais em: www.conventodoseixo.com

Reservas: +351 275 249 670; +351 961 550 236

Quinta do Convento, 6230-045, Fundão


#Must#ItMustBeGood #refeiçao #comida #gastronomia #ConventodoSeixoBoutiqueHotel&Spa #restaurantePecado #sabores