top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Um Sauvignon Blanc que chega da Nova Zelândia!

Outubro foi um mês notável para a Cloudy Bay. Depois de uma excelente época de crescimento, veio uma colheita desafiadora e a safra de 2022 é prova de que um pouco de adversidade traz à tona o melhor. Uma mistura de terroir e técnica levou o vinho em segurança para a garrafa. Preço: 35,59€



Diante da chuva intensa e humidade, as vinhas de Cloudy Bay conseguiram produzir frutos perfeitos. O cuidado e diligência nas vinhas mantiveram-no seguro até ao momento em que a colheita pudesse começar.

O vinho em si é mais cítrico este ano. De acordo com o enólogo sênior St.George, é um excelente exemplo da dinâmica e das profundezas ocultas de Sauvignon Blanc, também ele o primeiro vinho neozelandês a aparecer no Spectator’s Top 10 Wines of the Year.

Como se não bastasse ser um vinho novo para celebrar, esta colheita será a primeira a ser contida em garrafas redesenhadas sob medida da Cloudy Bay. Yang Shen, diretor imobiliário da Cloudy Bay, diz que as novas garrafas fazem referência à herança da marca ao mesmo tempo que marca um novo capítulo na história de Cloudy Bay.

"O pack representa uma atualização e polimento dos códigos da nossa marca, mas também um regresso ao nosso património", diz. "Queríamos abraçar ainda mais as belas montanhas de Richmond Ranges que podem ser vistas da nossa adega, e que eram uma parte essencial do rótulo original de Cloudy Bay."

O famoso rótulo minimalista foi refinado, agora estampado num papel que simula uma tela com uma silhueta cortada das icónicas montanhas de Richmond Ranges, na Nova Zelândia. Este motivo vai mais longe, com as montanhas gravadas no vidro para uma experiência tátil única.


bottom of page