top of page
  • Foto do escritorCarlaRibeiro

A nova imagem e novas colheitas da gama Serra Mãe

A Serra da Arrábida, batizada “Serra Mai” pelo poeta Sebastião da Gama, nascido em Azeitão em 1924, serve de inspiração à nova imagem dos vinhos Serra Mãe, da Sociedade Vinícola de Palmela.



Não é apenas no fundo da paisagem que a serra se ergue, mas também nos rótulos desenhados à sua imagem e semelhança. A acompanhar este rebranding, a Sociedade apresenta também as novas colheitas dos Serra Mãe Reserva, branco e tinto, já disponíveis no mercado.



Chego a julgar a Arrábida por Mãe... aonde o ar no peito se me cala, descendo da serra, concentrando-se em mim”, Sebastião da Gama

Os Serra Mãe Reserva, tidos como os vinhos de referência da Sociedade Vinícola de Palmela, regressam com novas colheitas. À semelhança das edições anteriores, tanto o branco como o tinto provêm de uma seleção das melhores uvas da empresa e estagiaram cerca de 12 meses em barricas de carvalho francês, e os outros 3 a 6 meses em garrafa. O potencial de guarda é um dos seus grandes atributos.


O Serra Mãe Reserva Branco 2021 é produzido única e exclusivamente com a casta Arinto e mostra-se elegante e equilibrado, pontuado por notas minerais e de frutos citrinos. Já o Serra Mãe Reserva Tinto 2018, dono de uma robustez marcante, aliada a grande elegância, nasce das vinhas velhas de Castelão.

Todos os vinhos da gama Serra Mãe podem ser encontrados na loja online da Sociedade Vinícola de Palmela, bem como na horeca de qualidade e lojas especializadas.

Serra Mãe Reserva Branco 2021 – 75 CI – P.V.P Recomendado 9,99€

Serra Mãe Reserva Tinto 2018– 75 CI – P.V.P Recomendado 9,99€

bottom of page