top of page
  • Foto do escritorCarlaRibeiro

Tailândia celebra Ano Novo com festival Songkran que acontece de 13 a 15 de abril

O Ano Novo tailandês aproxima-se e o destino celebra a sua chegada com a realização do Festival Songrkran, de 13 a 15 de abril.



Definida com base no primeiro dia do calendário solar, Suriyakati, que habitualmente ocorre por esta altura do ano segundo a tradição da religião budista, o Songkran é a maior celebração do ano na Tailândia.



Em Banguecoque, o Songkran dura três dias e a maioria dos estabelecimentos fecha para incentivar os trabalhadores a reunirem-se às suas famílias e a visitarem os templos. No primeiro dos três dias, as famílias tailandesas também aproveitam para limparem as casas, purificando-as e enchendo-as de esperanças para o novo ano.



O Songkran está recheado de pequenos rituais de enorme simbolismo, como aquele em que os tailandeses saem à rua com pistolas de água para se molharem (e purificarem) uns aos outros ou em que os jovens derramam água nas mãos dos idosos como forma de mostrar respeito e agradecimento aos mais pedindo-lhes as suas bênçãos. Durante esta celebração, as pessoas visitam também templos e monges para oferecer oferendas e fazer orações.


No geral, o Songkran é um feriado divertido e animado que celebra a tradição e a cultura da Tailândia. É um momento para as pessoas se unirem e mostrarem respeito e gratidão uns pelos outros, bem como para desfrutar das tradições e da cultura tailandesa e celebrar o início de um novo ano.

Para mais informações consulte https://www.tatnews.org/




Opmerkingen


bottom of page