top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Tão Perto, Tão Longe

Marca o regresso do realizador francês Cédric Klapsich (‘A Residência Espanhola’ e respetiva sequela ‘As Bonecas Russas’) ao grande ecrã. A comédia romântica sobre a solidão das grandes cidades num mundo hiperconectado às redes sociais, conta com os atores franceses François Civil e Ana Girardot nos principais papéis, e chega esta semana aos cinemas nacionais.




‘Tão Perto, Tão Longe’ acompanha a história de Rémy (François Civil) e Mélanie (Ana Girardot). Ambos têm 30 anos e vivem paredes-meias no mesmo bairro de Paris, mas não se conhecem. Ela tem uma sucessão de maus encontros nas redes sociais, enquanto ele mal consegue marcar o que seja. São ambos vítimas da solidão das grandes cidades, na era hiperconectada, em que criar relações deveria ser mais fácil. Dois indivíduos, duas rotas. Sem o saberem, tomam caminhos que os levarão na mesma direção...será que os seus destinos se irão cruzar?

Em ‘Tão Perto, Tão Longe’, Cédric Klapsich retorna à efervescência dos grandes centros urbanos, cujos bairros e atmosferas gosta de filmar, e faz um retrato da sociedade francesa através da solidão de dois jovens. Para o realizador este filme é ‘a história de um amor’ ou mais precisamente a pré-história de ‘pouco antes da chegada do amor’.


‘Tão Perto, Tão Longe’, uma comédia francesa que espelha também a maneira incomparável como Klapisch sabe filmar Paris, a sua cidade de coração.


bottom of page