top of page
  • Foto do escritorCarlaRibeiro

TheFork revoluciona restauração com soluções inovadoras

TheFork, líder em reservas online de restaurantes na Europa, anuncia rebranding e projetos para impulsionar a digitalização do setor.



Criado em 2007, o TheFork é uma plataforma líder em reservas online de restaurantes na Europa que revolucionou a indústria da restauração ao apoiar a digitalização do setor. Agora, lançam dois projetos importantes: o Revenue Management, que utiliza análise de dados e ofertas especiais para otimizar o desempenho dos restaurantes, aumentando sua rentabilidade; e uma aplicação móvel que melhora a gestão das reservas e a experiência dos clientes. Com essas iniciativas, o TheFork mostra seu compromisso em impulsionar o crescimento e a digitalização da indústria da restauração, oferecendo soluções inovadoras aos restaurantes.


O TheFork Manager, integrado no software de gestão de restaurantes do TheFork, oferece a funcionalidade de Revenue Management baseada na análise de dados. Isso permite aos restaurantes maximizar a receita através de Ofertas Especiais, avaliando o impacto nas margens, número de reservas, clientes por reserva e visibilidade online. Com uma estratégia de preços dinâmica, os restaurantes podem otimizar a ocupação e alcançar a máxima rentabilidade.

Plataforma lança Revenue Management: uma ferramenta que ajuda os restaurantes a analisar e otimizar o desempenho do negócio

Essa nova funcionalidade é considerada um marco na digitalização do setor, colocando o poder da análise de dados nas mãos dos restaurantes. Almir Ambeskovic, CEO do TheFork, destaca o orgulho da empresa em fornecer soluções eficazes e observa que, em média, por cada euro investido, os restaurantes multiplicam sua receita por 5. O objetivo é impulsionar o setor e permitir que os restaurantes prosperem na era digital.


Nova identidade visual

Atualmente, a maioria das pessoas ainda reserva restaurantes por telefone, o que apresenta desafios para restaurantes e clientes, como horários limitados, barreira linguística, interrupções nos serviços e dificuldade de acesso. O TheFork, com mais de 55.000 restaurantes parceiros em 12 países, pretende injetar uma nova energia com sua nova identidade, conectando as pessoas por meio de reservas online e promovendo experiências digitais contínuas.



O objetivo é reunir as pessoas em torno da mesa e alimentar o espírito humano, defendendo a cultura da restauração. Com sua identidade visual e verbal arrojada e contemporânea, o TheFork pretende fortalecer a conexão emocional entre usuários, restaurantes e funcionários, conforme explica Jose Noguer, CMO do TheFork.


Desenvolvida em parceria com a agência Design Studio, uma reconhecida agência a nível global especializada em marca e a qual já trabalhou com AirBnb, Deliveroo e Premier League, a nova identidade da marca capta, redefine e exprime o espírito do TheFork: enérgico, cheio de sabor e personalidade, captando a energia do espírito humano, o magnetismo das pessoas que se juntam, a sensação de uma grande refeição e a energia radiante da partilha de grandes experiências.

O símbolo icónico TheFork está no centro da identidade, desde os padrões gráficos à ilustração. As três pontas do logótipo representam cada um dos pilares da missão do TheFork:

  • Aproximar as pessoas

  • Alimentar o espírito humano

  • Defender a cultura da gastronomia


Um verde revigorado e uma paleta alargada de verdes de apoio mantêm o valor da marca. Para acrescentar impacto, flexibilidade e variedade, são apoiados por uma paleta complementar rica e sedutora, inspirada nos alimentos frescos que os restaurantes refinam para deliciar os clientes. A direção artística capta o entusiasmo e a energia do TheFork, que é protagonista de experiências gastronómicas diversificadas e globais, de comida verdadeira e de pessoas reais.

O novo logótipo e a nova identidade visual são lançados a nível mundial a partir de 22 de junho, apoiados por uma campanha nos meios de comunicação social, incluindo um anúncio televisivo com a nova marca, e seguidos de um lançamento completo até ao final de 2023.


* Estudo realizado pela Kantar e pela Flyresearch para o TheFork, com uma amostra de 2500 inquiridos em França, Itália, Reino Unido, Espanha e Portugal, em abril de 2023.


コメント


bottom of page