top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

As tintas que estão a dar uma nova cor à Cidade do Rock

Entre os pórticos do recinto à entrada para a zona VIP, a CIN deu uma nova cor à tão conhecida Cidade do Rock. A par destas estruturas, as tintas da CIN estão a dar vida aos murais da autoria de artistas urbanos portugueses, que salientam os compromissos da organização para com as metas de sustentabilidade.



Fruto da parceria entre o Rock in Rio, as Nações Unidas e a Câmara Municipal de Lisboa, estes murais ficaram a cargo de artistas urbanos que foram desafiados a “pintarem” a Sustentabilidade para promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) através da arte.

Liliana Leis Soares, Diretora-Adjunta de Marketing da CIN, revela que “ser a marca oficial de tintas e vernizes de um festival tão conceituado como Rock in Rio é para nós um privilégio, em especial numa edição onde ficam tão evidentes as várias medidas que permitem posicionar a sustentabilidade do evento. Os vários murais, que serão pintados com tintas CIN por artistas distintos, são resultado de uma parceria entre o festival e o Centro Regional de Informação das Nações Unidas para a Europa Ocidental (UNRIC), o que valoriza ainda mais todo o trabalho realizado.”

Após o festival os murais serão leiloados no já tradicional Leilão Solidário que o festival promove a cada edição, juntamente com guitarras autografadas por vários artistas e bolas de futebol oficiais que a Liga Portuguesa de Futebol irá doar. O montante angariado reverterá na totalidade para dois projetos: um de reflorestação numa zona de baldios em Fafião e Pincães, no Concelho de Montalegre; e um projeto de sensibilização nas escolas para a proteção dos oceanos e de limpeza de praias envolvendo a comunidade e as escolas.


Comments


bottom of page