top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Um tinto que reflete a autenticidade dos aromas puros e elegantes do Douro

Com taninos elegantes e uma excelente frescura, a Wine&Soul acaba de apresentar a nova colheita do Manoella Tinto de 2018, um dos vinhos de referência do seu portefólio. Produzido em pleno Douro, este tinto reflete a autenticidade dos aromas puros e elegantes da região. Preço: 12,50€.


Com origem numa parcela que soma 40 anos, situada na emblemática Quinta da Manoella, uma das mais históricas e singulares propriedades do Douro, nasce o Manoella Tinto 2020. As uvas, colhidas no dia 10 de setembro, foram desengaçadas e pisadas a pé em lagares de granito que, posteriormente, fermentaram durante 8 dias. O estágio decorreu em barricas neutras de carvalho francês durante 16 meses.

Produzido através das castas Touriga Nacional (60%), Touriga Franca (25%), Tinta Roriz (10%) e Tinta Francisca (5%), este tinto apresenta notas intensas e frescas de cereja, framboesa e ervas indígenas. De sabores singulares a ameixa preta e especiarias, o Manoella Tinto 2020 harmoniza com taninos elegantes e uma excelente frescura.

bottom of page