top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Um vinho rico e harmonioso entre as frutas e especiarias

O Esporão acaba de apresentar a colheita de 2021 do clássico alentejano Esporão Reserva branco 2021. Um vinho rico e harmonioso, com certificação biológica, que reflete a identidade da Herdade do Esporão. Abel Mota é o artista convidado a ilustrar os novos rótulos.


Lançado em 1985, o Esporão Reserva foi o primeiro vinho produzido pelo Esporão, resultado da combinação única das características das castas, dos solos, da maturidade das vinhas e das pessoas. Esta é a terceira colheita certificada em modo de produção biológico, produzida unicamente a partir de uvas dos nossos territórios que foram vinificadas em depósitos de inox e barricas novas de carvalho americano e francês, seguindo-se um estágio nestes mesmos depósitos, sobre as borras finas.

O Esporão Reserva branco 2021 reflete o ano de colheita em que as temperaturas amenas e os solos com boa presença de água permitiram que as maturações decorressem de forma regular e equilibrada. De cor palha com reflexos esverdeados e aspeto cristalino, revela ainda um aroma de notas de tangerina e limão, com apontamentos de hortelã complementados com pimenta branca e noz-moscada. No paladar é intenso e apresenta um equilíbrio harmonioso entre as frutas e especiarias.


Todos os anos, o Esporão convida um artista a personalizar os rótulos de cada colheita e já teve o privilégio de contar com o talento e generosidade de mais de 30 artistas portugueses, dois angolanos, um brasileiro e uma holandesa. As novas colheitas do Esporão Reserva são ilustradas por Abel Mota, o mais jovem artista de sempre a ilustrar os rótulos.


bottom of page