top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

No dia 1 abril pode ver os astros no Amoreiras 360º Panoramic View

No dia 1 de abril vai ser possível ver a Lua, planetas e constelações, a partir do centro de Lisboa. Entre as 20h30 e as 23h30, o Amoreiras 360o Panoramic View vai organizar uma observação dos astros, numa parceria com o Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA).


Através dos telescópios do IA, instalados no miradouro Amoreiras 360º Panoramic View, poderão ser observadas com detalhe as montanhas e crateras da Lua, os planetas Vénus e Marte ao início da noite, e será ainda possível identificar as constelações Touro, Gémeos e Orionte próprias deste céu primaveril. O grupo de estrelas Plêiades, também conhecido por “sete-estrelo”, será mais um dos pontos de interesse a observar ao telescópio.


Durante esta iniciativa, as fantásticas imagens da Lua e das estrelas vão poder ser imortalizadas através dos telemóveis dos visitantes, ao mesmo tempo que poderão conversar com os astrónomos do instituto, os guias ideais para uma viagem de exploração às maravilhas do universo.

Para participar nesta iniciativa imperdível, os interessados devem inscrever-se no dia 1 de abril a partir das 18h30 junto à entrada do Miradouro. Estão previstas 4 sessões de observação de 30 minutos cada e programadas com início às 20h30, 21h15, 22h00 e 22h45. A sua realização está sujeita a condições meteorológicas e atmosféricas favoráveis, que poderão ser conhecidas só no próprio dia até às 14h.



1 Comment


catijoc166
Mar 29, 2023

Ok 1 day is ahead and really excited to watch this moment that come very rarely. Hope this will be a good time.

For more details you can click below and can find useful information's.

https://tophandymanusa.com/ops/drywall-repairs-services-in-port-charlotte-fl/

Like
bottom of page