top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Viagem imersiva pelos enigmas do Antigo Egito chega à cidade do Porto

A impressionante arquitetura das furnas da Alfândega do Porto, com os seus tetos abobadados em cantaria, é a tela de fundo de uma viagem até ao tempo das pirâmides, dos templos e dos faraós. “Misterioso Egito”, um espetáculo imersivo que transporta os visitantes por mais de 3000 anos de história através de instalações multimédia, audiovisuais e interativas, abriu ao público na Invicta, e promete transformar os visitantes em verdadeiros exploradores.




Partindo de uma experiência interativa, criada de raiz para a estreia do espetáculo na cidade do Porto, onde através de gestos é possível projetar um milhão de partículas de areia em tempo real, a inconfundível voz de Ricardo Carriço convida o público a mergulhar, com todos os sentidos, no universo da civilização egípcia.

Ao longo de 30 minutos, é possível vivenciar e explorar alguns dos momentos mais marcantes da história do Egito, como a descoberta centenária dos tesouros do Faraó Tutankhamon, o enigma da Pedra de Roseta, descoberta em 1799, Ramsés II, O Grande, ou o complexo das Pirâmides em Gizé.


De acordo com Edoardo Canessa, Produtor Executivo da Immersivus, “este espetáculo é uma adaptação criativa do percurso e dos mistérios que envolvem uma das mais fascinantes civilizações da história da humanidade, desenvolvida no âmbito do centenário da descoberta do túmulo de Tutankhamon. Quisemos recriar uma viagem no tempo onde, de repente, o público se visse como parte integrante de acontecimentos que nos deslumbram e intrigam até aos dias de hoje. Aqui todos são exploradores, sozinhos ou em família, e testemunhas privilegiadas da grandiosidade do Antigo Egito.”


A escala das grandes pirâmides e a imponência dos míticos faraós são rapidamente percebidos graças a uma cuidadosa combinação de ambientes audiovisuais, imersivos e interativos, com projeção de luzes a 360º, com recurso a recriações originais de imagens e conteúdos de bibliotecas e museus de todo o mundo.



A aventura imersiva, destinada a todas as idades, estará patente na Immersivus Gallery, situada na Alfândega do Porto, até 9 de abril de 2023, onde chega após a estreia na Immersivus Gallery Lisboa. “Misterioso Egito” pode ser visitado de terça-feira a domingo, com sessões às 11h, às 14h e às 17h. Os bilhetes, com preços a partir de 8€, podem ser adquiridos através da plataforma PORTUGALAGENDA.COM.

bottom of page