top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Elegância, carácter e diversidade do Douro

A Wine&Soul acaba de lançar as novas colheitas dos brancos sublimes Guru e Vinha do Altar. Apesar de serem oriundos de vinhas com idades muito distintas, estes vinhos revelam a elegância, carácter e diversidade do Douro.


Produzido através de vinhas velhas com cerca de 60 anos e resultante da combinação das castas Viosinho, Rabigato, Códega do Larinho e Gouveio, o Guru Douro 2021 revela-se um vinho bastante sedutor e elegante repleto de aromas de flores brancas, toranja, lima e notas minerais. Com um processo de fermentação que decorreu em barricas de carvalho francês, durante 4 semanas a baixas temperaturas e um estágio nas mesmas barricas durante 8 meses com “battonage”, apresenta uma boa textura e um excelente final de boca.

Preço: 29,95€

O Vinha do Altar Reserva Douro Branco 2021, blend das castas Viosinho, Gouveio e Arinto, caracteriza-se pela sua excelente harmonia e pelo seu aroma cítrico vibrante. O processo de fermentação ocorre a temperaturas baixas ao longo de 4 semanas com um estágio sobre as borras finas durante 6 meses. Proveniente de uma propriedade localizada em Fermentões e que pertencia à Casa das Quintãs, adquirida em 1939 por Dr. José Augusto Serôdio, tio-bisavô de Jorge Serôdio Borges, este vinho revela uma boca muito fresca com ligeira untuosidade. Preço: 9€

Comments


bottom of page