top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Vinhos da Quinta do Gradil distribuído em exclusivo pela Viborel

A Viborel vai fazer a distribuição exclusiva dos vinhos da Quinta do Gradil, uma produtora da Região de Lisboa, que é caracterizada pela sua influência atlântica, decisiva para o equilíbrio ácido e a frescura dos vinhos.


A história da Quinta do Gradil reflete-se nos seus vinhos, a começar nos de entrada de gama até ao topo da pirâmide. Cada referência faz parte da narrativa, do século XV aos nossos dias. No século XVIII, a importância e qualidade do vinho ali produzido garantiram que o concelho do Cadaval escapasse ao arranque generalizado de vinhas determinado por D. José. Em 1999, a Quinta do Gradil é adquirida por Luís Vieira e neste momento a herdade conta com 200 hectares dos quais 120 são usados para a plantação exclusiva de vinha.

Com um solo enriquecido em argila e calcário, a junção dos minerais cria a essência transcendente para diversidade das plantações de castas brancas e tintas.

A argila e o calcário formam a matriz principal dos solos da propriedade, onde estão plantadas uma grande diversidade de castas, brancas e tintas. Encontramos vinhos de vincado carácter regional, como o que é produzido com as emblemáticas uvas brancas Arinto e Fernão Pires, mas também novas surpresas, que se adaptaram a este terroir. Aconteceu com as castas brancas Viosinho, Alvarinho e Sauvignon Blanc e a tinta Tannat. Já as variedades Chardonnay, Syrah, Alicante Bouschet ou Touriga Nacional são uvas “todo-o-terreno”, que na Quinta do Gradil mostram sempre grande consistência qualitativa.

Situada no concelho do Cadaval, a Quinta do Gradil, possui uma localização privilegiada entre a serra de Montejunto e o mar. A região é caracterizada pela sua influência atlântica, decisiva para o equilíbrio ácido e a frescura dos vinhos, que completados com a exposição solar, permite a maturidade das uvas, produzindo vinhos repletos de sabor e frescura.


Comentarios


bottom of page