top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Vinhos Terras do Sado combinam com sunsets com vista para o mar!

A Sociedade Vinícola de Palmela deu as boas-vindas ao verão num sunset no Rio Sado, a bordo de um catamarã, onde apresentou as novas colheitas de vinhos brancos e rosé Terras do Sado, perfeitos para saborear nos dias de calor!


A viagem pelo Rio Sado começou na Embarcação Esperança da Vertigem Azul, onde já estavam o CEO da Sociedade Vinícola de Palmela, Vasco Guerreiro, e a sua equipa de enologia liderada por Filipe Cardoso e José Caninhas.

Durante o passeio, foram apresentadas as novas colheitas de vinhos brancos e rosé Terras do Sado, como o Sauvignon Blanc 2021, e o espumante rosé Ameias que combinaram com as deliciosas ostras Neptunpearl da zona de Setúbal, mas que também são perfeitos para acompanhar peixe grelhado, peixe cozido bacalhau e marisco. Ou seja, vinhos feitos para degustar em pleno verão pela sua leveza e frescura.



O vinho rosé tem uma cor rosada, aroma intenso e fresco a fruta fazendo lembrar morangos. É suave e com uma boa estrutura. Não tem envelhecimento, pois é engarrafado e colocado no mercado o mais jovem possível. Já o branco tem uma cor citrina, aromas a frutos tropicais com notas de lichias, é fresco, jovem, equilibrado e persistente.




Comentários


bottom of page