top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Water Saver: o primeiro chuveiro que poupa milhões de litros de água nos salões de cabeleireiro

Em apenas dois meses, com o Water Saver. a L'Oréal já poupou 10 milhões de litros de água e, em Portugal, quase um milhão.


Water Saver é o primeiro chuveiro com tecnologia patenteada de fragmentação de água de forma a reduzir significativamente a quantidade de água utilizada para enxaguar o cabelo sem afetar o desempenho.

Em Portugal, a alta tecnologia já permitiu: Poupar o equivalente a 3 559 265 copos com água; Poupar o equivalente a 18 508 banhos, tendo como premissa que em cada banho é gasto o equivalente a 50 litros de água; Poupar o equivalente a 0,4 piscinas olímpicas, sendo que para encher apenas uma são necessários 2 500 00 litros de água; Fazendo a equivalência entre o número de litros poupados com Water Saver e o número de horas gastas a ver televisão, o valor é de 399 160 horas.



Water Saver é uma parte essencial do Hairstylists for the Future, um programa que visa envolver os cabeleireiros na transição sustentável, ajudando-os a atuar na gestão responsável do desperdício, na redução do consumo de água e na transição para as energias renováveis. É parte integrante de "We Act", o programa de sustentabilidade da L'Oréal Professionnel Paris para uma ação impactante sobre a pegada ambiental da marca.

Visite o site e acompanhe a performance da inovação, em Portugal e no mundo: https://watersaver.loreal.com/en.


コメント


bottom of page