Festivais de verão 2026 em Portugal: O que já está (quase) esgotado!
- CarlaRibeiro
- há 13 horas
- 3 min de leitura
Todos os anos acontece o mesmo: promete-se organização antecipada e, quando se dá por isso, já há dias esgotados. Em 2026, o cenário repete-se. Os festivais de verão em Portugal já começaram a aquecer motores e alguns bilhetes desapareceram num instante.
Para quem procura os melhores festivais de música em 2026, concertos em Lisboa e no Porto ou espetáculos para toda a família, esta é a altura certa para tomar nota.
NOS Alive 2026: Dia 10 de julho já está esgotado

O NOS Alive volta a afirmar-se como um dos festivais de verão mais procurados em Portugal — e prova disso é o facto de o dia 10 de julho já se encontrar esgotado.
Nesse dia, sobem ao palco nomes como:
Foo Fighters
Wolf Alice
Skunk Anansie
Zara Larsson
The War on Drugs

Ainda há bilhetes para 9 de julho, com atuações de:
Twenty One Pilots
Nick Cave & The Bad Seeds
A Perfect Circle
Alabama Shakes
Com mais de 60 artistas confirmados, mantém-se como um dos grandes destaques dos festivais de verão 2026 em Portugal.
Rock in Rio Lisboa 2026: Junho em modo internacional
O Rock in Rio Lisboa prepara a sua 11.ª edição para junho de 2026 e já revelou alguns dos primeiros nomes do cartaz:
Rod Stewart
Joss Stone
Kaiser Chiefs
A campanha internacional “Road to Rock in Rio” passou por cidades como Londres e Madrid, reforçando o carácter global do evento.
Junho em Lisboa, grandes concertos e milhares de fãs vindos de diferentes países voltam a posicionar o Rock in Rio como um dos principais festivais de música em Portugal em 2026.
Coala Festival 2026: Cultura e música em Cascais

O Coala Festival regressa ao Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, nos dias 30 e 31 de maio.
Com uma proposta que cruza música, arte e tecnologia, o Coala assume-se como ponto de encontro entre Portugal, Brasil e África lusófona. É frequentemente apontado como uma alternativa mais intimista aos grandes festivais de multidão, marcando para muitos o arranque simbólico do verão.
Masha e o Urso: Espetáculo de despedida em Portugal

O espetáculo Masha e o Urso apresenta a digressão de despedida “Missão no Circo”.
A tour passa por cidades como Sintra, Braga, Faro e Porto, com bilhetes a partir de 9,90€. Uma oportunidade para ver as personagens saltarem do ecrã para o palco, num formato pensado para os mais novos.
Ana Garcia Martins em tour com “Insuficiente”

A humorista Ana Garcia Martins percorre o país com o espetáculo de stand-up “Insuficiente”.
Com datas em Viseu, Porto, Lisboa, Madeira, Ponta Delgada e Coimbra, o espetáculo aposta num humor assente na autocrítica e nas inseguranças contemporâneas, transformadas em momentos de identificação coletiva.
Os bilhetes para o espetáculo já se encontram disponíveis.
Festival da Comida Continente 2026: Música e gastronomia no Porto

O Festival da Comida Continente regressa ao Parque da Cidade do Porto nos dias 11 e 12 de julho.
Entre os nomes confirmados estão:
Anselmo Ralph
Tony Carreira
Rosinha
Com entrada livre, o evento combina concertos, experiências gastronómicas, chefs convidados e atividades para famílias, afirmando-se como um dos maiores festivais gratuitos em Portugal.
Festivais de verão
É melhor não deixar para depois
Entre dias já esgotados, cartazes internacionais e eventos gratuitos, os festivais de verão 2026 em Portugal prometem uma agenda intensa de norte a sul do país.
A procura já se faz sentir. E, como todos os verões mostram, quem deixa para depois arrisca-se a ficar apenas a ver as fotografias nas redes sociais.






Comentários