top of page

Não perca a festa dos 70 anos da Adega de Palmela... A entrada é livre!

  • Must Edição
  • há 7 horas
  • 3 min de leitura

A Adega de Palmela assinala, este ano, sete décadas de atividade e convida toda a comunidade a juntar-se às comemorações no próximo dia 24 de maio, com um evento de portas abertas nas suas instalações, em Palmela.



De entrada livre, esta celebração promete reunir população visitante, associados, especialistas, entidades do setor vitivinícola, parceiros e famílias, num ambiente que alia tradição, inovação e cultura.

Setenta anos depois da sua fundação, a Adega de Palmela afirma-se como uma das mais importantes cooperativas da região de Setúbal e prepara um programa dinâmico para assinalar esta data histórica.



De entrada livre, esta celebração promete reunir população visitante, associados, especialistas, entidades do setor vitivinícola, parceiros e famílias, num ambiente que alia tradição, inovação e cultura.

Setenta anos depois da sua fundação, a Adega de Palmela afirma-se como uma das mais importantes cooperativas da região de Setúbal e prepara um programa dinâmico para assinalar esta data histórica.



Lançamento de vinhos icónicos

Para marcar este momento simbólico, a Adega lança também novos vinhos icónicos, que serão apresentados em primeira mão no dia do evento. Estas novas referências, com um carácter distintivo, celebram o legado e a identidade da marca, homenageando as raízes vitivinícolas da região e o percurso da cooperativa, que hoje conta com cerca de 200 associados.



O evento de celebração decorre entre as 15h e as 20h e inclui diversos momentos de destaque: a sessão oficial de abertura será seguida de uma prova do cocktail Tuga Spritz, elaborado com Moscatel de Setúbal tónico. Durante a tarde, haverá um atelier de produção de queijo para toda a família, promovido pela Arcolsa com o apoio da Queijaria Victor Fernandes, bem como uma prova harmonizada de queijos e vinhos com produtos da própria Adega. Às 17h00 terá lugar a “Visita com História” às instalações, que inclui passagem pelo Museu do Balão de Vinho e pela Cave de Barricas, a par de um workshop de pintura de garrafas para crianças, dinamizado pela Magjacol.


A música marcará presença com um concerto da Orquestra da Sociedade Filarmónica Humanitária – Conservatório Regional de Palmela, pelas 18h00. Mais tarde, pelas 19h00, será feita a apresentação oficial dos novos vinhos comemorativos pelo enólogo e gerente da Adega de Palmela, Eng.o Luís Silva. O evento termina com um discurso institucional e o encerramento às 20h00.



Durante toda a tarde, não faltarão animação e atividades gratuitas para todos:

• Gravação personalizada no saca-rolhas, por Coutale Portugal

• Descubra os vinhos da Adega de Palmela e Puro Rock

• Provas e atividades pensadas para todas as idades

• Ambiente descontraído e muita boa disposição!


Esta iniciativa reforça o papel da Adega de Palmela como motor do desenvolvimento regional e vitivinícola, reconhecida nacional e internacionalmente pela qualidade dos seus vinhos. A marca tem vindo a afirmar-se também no enoturismo, com visitas guiadas e provas que destacam os sabores e tradições locais.

O evento conta com os apoios da República Portuguesa, Câmara Municipal de Palmela, Junta de Freguesia de Palmela e Bombeiros de Palmela. A iniciativa é organizada pela Adega de Palmela, com comunicação a cargo da Green Media – Agência de Comunicação, e tem o apoio de um alargado conjunto de patrocinadores, entre os quais se destacam a Sociedade Filarmónica Humanitária, Arcolsa, Magjacol, Coutale Portugal, Puro Rock, Olegário Fernandes, Oenotech, Enotex, Monta Montagens, JJ Torcato, Gráfica Santa Maria, Victor Fernandes Queijaria Artesanal, Lda, Pionner, Crédito Agrícola e Querido Mudei a Casa – Obras Vagner Faria.



A celebração dos 70 anos da Adega de Palmela promete ser um momento de encontro, homenagem e celebração, com uma programação pensada para todas as idades e gerações.

bottom of page