top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Vá até à Alma do Vinho em Alenquer: há provas, boa comida, música e muitas surpresas!

Em Alenquer, já arrancou mais um Alma do Vinho. Na 4.ª edição do evento, as surpresas são muitas e o cartaz musical o melhor de sempre, sempre com o objetivo de dar a conhecer esta cidade e os muitos encantos do concelho. E fica apenas a 30 minutos de Lisboa. Ainda pode lá ir hoje e amanhã!


No primeiro dia, foram já aos milhares os visitantes que se deslocaram ao Parque Urbano da Romeira, que tem estado repleto de cor e de boas vibrações, criando um ambiente verdadeiramente inesquecível e que casa na perfeição com a boa comida e, sobretudo, com os vinhos de excelência da região de Lisboa. Esses, são às centenas e com prova gratuita, nos stands dos produtores locais.


A Alma do Vinho é verdadeiramente o maior festival de vinhos da região de Lisboa.


Uma das grandes novidades da edição deste ano foi o dia profissional, uma espécie de antecâmara do festival, mais direcionado para profissionais do setor, mas que abrangeu igualmente profissionais do setor turístico e mediático, como jornalistas, fotojornalistas, bloggers ou influenciadores.



À sua espera, tiveram um dia inteiro pensado propositadamente para dar a conhecer o que de melhor tem o território para oferecer, com especial foco no vinho, como não podia deixar de ser, ou não fosse a região de Lisboa um dos principais exportadores de vinho do país e o concelho de Alenquer um dos mais premiados, tanto a nível nacional, como internacional.

O leque de iniciativas contemplou momentos de networking com agentes económicos e turísticos locais, visitas a quintas produtoras, provas de vinho e provas gastronómicas ou ainda refeições acompanhadas de vinho regional. Pelo meio, estes profissionais tiveram ainda oportunidade de conhecer o SOIS Montejunto, um eco-lodge inovador, que tem a Serra de Montejunto como pano de fundo.

O dia terminou no recinto da Alma do Vinho, onde o município de Alenquer e os Vinhos de Lisboa promoveram um encontro entre este grupo de profissionais e os produtores locais e demais intervenientes do setor vitivinícola, que tiveram oportunidade de estreitar relações e de evidenciar as características que fazem de cada vinho de Lisboa especial. Houve ainda lugar a um jantar, no edifício da Romeira, com direito a um concerto privado de Luís Trigacheiro.

No final, o balanço foi extremamente positivo, permitindo a todos conhecer um pouco mais sobre Alenquer, a sua cultura e tradição, mas sobretudo o vinho e toda a indústria que este faz movimentar, sendo um dos principais motores do desenvolvimento regional desde tempos ancestrais.

O festival Alma do Vinho decorre até ao próximo domingo, 18 de setembro, no Parque Urbano da Romeira. Luís Trigacheiro foi o primeiro cabeça-de-cartaz a subir ao palco, no primeiro dia do evento. Depois foi a vez de Vítor Kley (sexta-feira), Xutos & Pontapés (sábado) e Fernando Daniel (domingo).

Além do cartaz musical, o vinho é, naturalmente, o principal destaque do festival. Importa relembrar que há mais de 300 referências vínicas para prova gratuita no recinto. Tudo, a preços para todas as carteiras.

Os bilhetes estão disponíveis nos locais habituais e em almadovinho.pt




bottom of page