top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Anatomia: uma história de amor

Edimburgo, final do século XIX, epidemia, pobreza e fome. É neste cenário que Dana Schwartz narra uma história simultaneamente sedutora e perversa, oferecendo aos leitores um retrato realista de uma sociedade desigual, carregada de obstáculos, sobretudo para as mulheres, mas onde o amor da juventude funciona como motor de mudança. Publicado pela Porto Editora. Preço: 18,85€



Com um registo envolvente e bem-humorado, Dana Schwartz guia os leitores por uma trama complexa. Hazel parece ter tudo, mas escapa-lhe o seu maior sonho: ser médica, porque é uma mulher num mundo de homens. Jack tem muito pouco para sobreviver, mas a sua coragem ajuda-o nessa missão. Os dois ajudam-se mutuamente e daí resulta uma história de amor, de um pelo outro, mas também de amor a uma causa: derrubar as normas de uma sociedade que se recusa a acolhê-los.


Anatomia: uma história de amor é um romance feminista, que combina detalhes históricos com questões da atualidade e que a autora admite ser o livro que gostava de ter lido quando era uma jovem adulta: “com uma heroína ambiciosa e um primeiro amor arrebatador”.


Kommentare


bottom of page