top of page
  • Must Edição

Cafés e restaurantes que são verdadeiros tesouros escondidos entre os Olivais e o Beato que deve conhecer!

Brunch, tacos vegan, e pizzas de sabores diferentes são algumas das sugestões de cafés e restaurantes a descobrir entre os Olivais e o Beato, sozinho ou acompanhado.



As freguesias dos Olivais, Beato e Marvila têm vindo a tornar-se em três das novas zonas cool e atrativas da cidade, o que tem levado à conjugação da história de ambas as freguesias com a irreverência de novo espaços e negócios atrativos, que têm trazido novidades à agenda gastronómica de Lisboa. Assim, há cinco cafés e restaurantes a descobrir entre os dois pontos, para todos os gostos e estilos:



Aquele Lugar que Não Existe: fica na rua do Açúcar, não tem letreiro, ou redes sociais, mas encanta os seus visitantes que se tornam na sua maior e melhor promoção. Este restaurante que “não existe”, surpreende os que o descobrem com pizzas com sabores pouco comuns, cocktails e pratos indianos.


Little Dedé: após o sucesso nas temporadas de verão do IDB rooftop, o chef Dedé tem agora uma oferta permanente no átrio do IDB Lisbon – Innovation & Design Building Lisbon: uma foodtruck que serve pequenos-almoços e almoços a residentes e visitantes do edifício. De sumos naturais, a croissants e saladas, são várias as opções criadas pelo chef de cozinha brasileiro.


Mato: Aberto desde setembro de 2023, fica no 8 Marvila e disponibiliza desde entradas italianas a sobremesas deliciosas. Os pratos são todos vegetarianos e assentes em alimentos orgânicos. Já o ambiente, remete para uma atmosfera botânica.


Café com Calma: com uma decoração retro-chic, este café-restaurante conta com brunch ao domingo, pratos do dia e doces gulosos. É a escolha perfeita para quem quer iniciar o seu dia com um pequeno-almoço saboroso e calmo.


Factory Lisbon: desde o café de especialidade do The Royal Rawness aos tacos vegan e saborosos do Duro de Matar by Foodriders, a Factory Lisbon é muito mais do que um edifício de escritórios e pode ser uma boa opção para quem quer tomar o pequeno-almoço com café de qualidade, experimentar bebidas alcoólicas com café, ou, degustar comida mexicana à base de plantas, e muito sabor, ao final do dia.


Comments


bottom of page