• begoodmust

Chávenas de café feitas à mão para apoiar programa Reviving Origins

A Nespresso acaba de lançar as Recyclay, chávenas de café feitas à mão, em parceria com a empresa de porcelana Revol. São de edição limitada, e com capacidade de 80ml, foram criadas para apoiar o programa Reviving Origins da Nespresso, no Zimbabué, e reforçar o compromisso da marca com a sustentabilidade.


Resultado do trabalho dos mestres cerâmicos da Revol, o conjunto de duas chávenas de café espresso é feito de Recyclay®, um material produzido a partir da argila recuperada da Revol, através de uma técnica pioneira. Já o design na parte superior das chávenas é inspirado nos padrões entrelaçados das icónicas cestas de binga do Zimbábue e da África do Sul. As cores têm a influência do Vale do Honde, no Zimbabué, onde cresce o café sobre uma montanha verde e fértil.


O design das Recyclay foi criado pelo artista contemporâneo Kombo Chapfika, nascido em Harare, no Zimbabué. O seu trabalho explora a mutação da cultura africana contemporânea, à medida que esta se adapta à modernidade e à interconexão tecnológica.

Recorde-se que o programa Reviving Origins promove um café com princípio, que visa enaltecer o respeito pelos agricultores e pelo meio ambiente de regiões afetadas por conflitos, dificuldades económicas e desastres ambientais, onde a marca tem vindo a revitalizar a produção de café.


Recentemente foi lançado o blend Tamuka Mu Zimbabwe, disponível para Original e Vertuo Line, que se caracteriza pela sua complexidade frutada e de acidez leve e picante.


#Must#itmustbegood #Nespresso #Chávenasdecaféfeitasàmão #cafe #cafenespresso #programaRevivingOriginsnoZimbabué #Zimbabwe #Recyclay #cerâmicarecuperada #Revol