• begoodmust

Ana Magalhães é a Chefe Cozinheiro do Ano 2022

Ana Magalhães, do Restaurante Six Senses Douro Valley, em Lamego, foi a grande vencedora do CCA 2022, uma iniciativa das Edições do Gosto.


Depois de uma prova final, em que apresentou o menu composto por Escabeche de Cavala com amêndoa e ervas (Entrada), Grão-de-bico com línguas de bacalhau (Prato de peixe), Cabrito assado com arroz de miúdos (Prato de carne) e Leite creme de alfazema, chocolate, mel e limão (Sobremesa).



Em 2º lugar ficou Fábio Santos, do Restaurante Landeira, em Tomar, e em 3º lugar ficou Nuno Dinis Ferreira, do Bairro Alto Hotel, em Lisboa. Entre os finalistas estiveram ainda Helena Castro (Restaurante Antiqvvm) e Pedro Larcher (Atelier Henrique Sá Pessoa).

Nas categoriais especiais, Ana Magalhães conquistou também o Prémio Sustentabilidade Makro - uma importante área para a companhia e para o setor da restauração – e o Prémio Virgílio Gomes com a sua sobremesa Leite creme de Alfazema, Chocolate, Mel e Limão. Já o Prémio Helmut Ziebell foi atribuído à sobremesa Melosa, Figueira e Laranja, da autoria de Manuel Pires, do Santa Maria Petisca Ria.



O apoio a esta iniciativa, que é o mais importante e antigo concurso nacional de cozinha para profissionais, vem reforçar a aposta da makro na valorização da gastronomia portuguesa e os talentos do setor da restauração.


“Há muito talento nesta área em Portugal, por isso queremos continuar a promover a nossa cultura gastronómica, bem como os que fazem dela uma mais-valia do nosso país. Na makro, vivemos a paixão pela gastronomia portuguesa e o apoio a este concurso vem materializar este nosso propósito e o objetivo de sermos, cada vez mais, os verdadeiros parceiros dos profissionais do setor” comenta Filipa Herédia, Head of Communication & Engagement da Makro Portugal.


#itmustbegood#must #MakroPortugal #AnaMagalhães #RestauranteSixSensesDouroValley #ChefeCozinheirodoAno2022 #gastronomia #portugal