• begoodmust

Coleção exclusiva de Natal que celebra a magia e o glamour parisienses

A Nespresso e o chef de pastelaria e mestre chocolateiro de renome mundial, Pierre Hermé, juntaram-se para criar uma coleção cápsula que marca o arranque da época natalícia e leva a arte da alta pastelaria para o dia-a-dia e para o conforto de casa. Os cafés e doces exclusivos, já à venda nas boutiques da marca e online, celebram a magia e o glamour parisienses. Esta parceria contempla ainda excelentes sugestões de presentes, como o novo Calendário do Advento, bem como máquinas de café e acessórios de edição limitada.


As criações de pastelaria de Pierre Hermé são sinónimo de design de vanguarda, técnica e sabor requintado, e são fruto de décadas de experiência, que começaram com um estágio, aos 14 anos, para Gaston Lenôtre, considerado o pai da pastelaria moderna, e culminaram com a atribuição do título de Melhor Chefe de Pastelaria do Mundo, em 2016. Com boutiques e cafés em todo o mundo, a criatividade e sofisticação de Pierre Hermé são inigualáveis, e a sua imaginação casa na perfeição com a técnica de elaborar o melhor café, de forma a agradar aos paladares mais exigentes.


Um dos novos lançamentos de edição limitada é o Infiniment Espresso, um café com origem na região de Tolima, na Colômbia, onde os agricultores utilizam sobretudo métodos naturais e dão prioridade à agricultura de baixo impacto, beneficiando a terra e os seus habitantes. Os grãos Arábica, disponíveis para as linhas Original e Vertuo, como o Infiniment Double Espresso, apresentam notas de frutos vermelhos e cereais, que garantem um sabor intenso e elegante.

A coleção contempla ainda dois cafés aromatizados para a linha Original. O Infiniment Gourmand Saveur Noisette, desenhado a partir de delicados grãos provenientes da América do Sul, apresenta um aroma inconfundível de avelãs torradas, seguido de notas doces de biscotti de amêndoa e baunilha. Por sua vez, o Infiniment Fruité Saveur Framboise é uma sugestão mais refrescante, que combina o suave aroma dos cereais com o gosto das framboesas. As duas opções apresentam os mesmos sabores complexos que caracterizam as criações de Pierre Hermé, proporcionando, assim, uma experiência de degustação premium.

Estas duas propostas existem também para a linha Vertuo, em formato mug (230ml). Neste caso, os grãos Arábica, provenientes de África e da América do Sul, concedem ao Infiniment Gourmand Saveur Noisette sabores de avelã tostada, com notas de praliné e baunilha, enquanto o Vertuo Infiniment Fruité Saveur Framboise sobrepõe a acidez da framboesa às notas suaves de cereais.

E é claro que nenhuma coleção com assinatura Pierre Hermé ficaria completa sem doces. Para complementar os cafés, a Nespresso sugere os quadrados Infiniment Exquis 70% Dark Chocolate elaborados com chocolate preto da República Dominicana e perfumados com a rara essência das bagas Timur, colhidas por uma comunidade local no Nepal, que oferecem um perfil aromático de toranjas, pimenta e notas florais.

Uma outra opção da gama são os biscoitos Infiniment Savoureux Raspberry Cinnamon Biscuits, perfeitos para acompanhar os cafés Nespresso, pois acrescentam novas dimensões ao perfil de sabor de cada um deles. Estes bolos juntam framboesas desidratadas e o sabor picante da canela do Ceilão, e apresentam uma camada crocante que combina com a cremosidade dos cafés.


#must#itmustbegood #Nespresso #chefdealtapastelariaPierreHermé #natal #cafes #biscoitos #coleçãoexclusivadeNatal #magiaeoglamourparisienses