top of page
  • Must Edição

Congresso dos Cozinheiros "brinda" com água S. Pellegrino e com os vinhos Porta 6

O Congresso dos Cozinheiros está de regresso com a 19ª edição, nos dias 24 e 25 de setembro, nos Nirvana Estúdios, em Oeiras. O evento deste ano volta a contar com o patrocínio da S. Pellegrino e tem uma nova parceria com a marca de vinhos Porta 6.


Este “é o momento anual de encontro e reunião da comunidade gastronómica nacional”, em que temos “o debate constante, as demonstrações de cozinha e a crescente participação de outras atividades sociais”, e onde a música, a arte, o artesanato, as conexões entre os diversos intérpretes ligados ou não à Gastronomia começaram a ser cada vez mais evidentes”, salienta a organização, liderada pelas Edições do Gosto e INTER Magazine, em parceria com a ACPP e um conjunto de marcas.

‘O Tempo e a Idade’ é o tema orientador destes dois dias recheados de apresentações, degustações e música. O tempo e idade são temas de todos os seres humanos. Nos alimentos, nas técnicas e nos equipamentos não é diferente. De que forma o tempo e a idade afetam os produtos e a sua progressão? Muitas respostas vão, certamente, surgir nestes 2 dias.

A água premium S.Pellegrino e o vinho Porta 6 – marcas distribuídas pela Vinalda –, apoiam esta iniciativa onde estão presentes os principais especialistas e profissionais da restauração e se debate o futuro do setor.

Preferida por muitos Chefs em todo o mundo, S. Pellegrino é, por excelência, a água da gastronomia mais refinada. Por isso, salienta a Diretora de Marketing da Vinalda, “queremos continuar a estar presentes no Congresso dos Cozinheiros, o principal encontro dos profissionais da gastronomia nacional, onde são apresentadas novas técnicas e produtos. A ligação entre S. Pellegrino a gastronomia é longa e fazemos parte dos grandes eventos internacionais de gastronomia, como os 50 Best, Gala Michelin, procuramos o jovem talento nos países onde estamos presentes com o S. Pellegrino Young Chefs e não podíamos deixar de apoiar os Chefs portugueses”. Vanessa Germano acrescenta que as caraterísticas da água S. Pellegrino – frescura e acidez moderada –, que os sommeliers tanto apreciam, são perfeitas para harmonizar com a melhor gastronomia e vinhos".


Manuel Bio, CEO do grupo Abegoaria, que detém a marca Porta 6, refere, por seu lado, que “o Porta 6 é o vinho Tinto nacional que mais vende fora de Portugal e estamos agora a apostar no mercado nacional, porque não faz sentido ter um vinho que é um caso de sucesso no UK e noutros países e que vende muito pouco em Portugal. Este é um vinho que quando o consumidor prova, aprova. Assim esta aproximação de um vinho reconhecido e de qualidade ao universo da boa mesa e gastronomia faz todo o sentido. Portugal, além de bom vinho, tem de aliar e comunicar a excelente gastronomia. Enquanto potência gastronómica e vinícola, ganhamos mais em nos posicionar em conjunto do que em separado, daí a nossa presença neste encontro”.


Comentários


bottom of page