top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Sábado é dia de comer um cozido transmontano feito em fogão a lenha no Pinhão!

Manda a tradição que pela altura do Carnaval se sirva cozido, prato que faz jus aos dias “gordos” e de excessos, próprios desta temporada. Com o intuito de assinalar esta época, sublinhando os melhores produtos que o Douro tem para oferecer, o restaurante Bomfim 1896 with Pedro Lemos, localizado na Quinta do Bomfim (no Pinhão), irá servir cozido transmontano. O prato estará disponível entre amanhã, terça-feira de Carnaval, e sábado (dia 25 de fevereiro).


Reunindo as melhores carnes, enchidos e vegetais de produtores locais e nacionais, este cozido transmontano é confecionado em fogão a lenha – característica de todos os pratos deste projeto, que une a família Symington e o chef Pedro Lemos. O valor do prato é de 30 euros por pessoa, sendo recomendada a reserva através dos contactos 254 730 360, bomfim1896@symington.com, ou ainda através do website https://pt.symington.com/bomfim1896-pedrolemos.



Recorde-se que o Bomfim 1896 with Pedro Lemos foi distinguido, recentemente, com o prémio Best of Wine Tourism 2023, na categoria “Restaurantes Vínicos”. Inspirado nas cozinhas de família do Douro, com grandes chaminés e confeção a lenha, o restaurante apresenta sugestões de pratos de peixe de mar, marisco e carnes de produtores nacionais (e locais). A carta é complementada com os vinhos do portefólio da Symington Family Estates, assim como de produtores amigos da família (nacionais e internacionais).


bottom of page