top of page
  • Must Edição

Em setembro... Passe uma tarde no Alentejo com vinho, gastronomia e muita música!

A Casa Relvas volta a abrir as portas da Herdade de São Miguel, em Redondo, para mais uma edição deste evento especial, que decorrerá a 16 de setembro, sábado. Uma tarde de convívio, entre família, amigos, vinho, gastronomia, música, artesanato, animação e muitas surpresas.



No dia 16 de setembro, sábado, a Casa Relvas promove mais uma edição do evento “Um Dia em São Miguel”. Para esta data, o produtor alentejano convida todos a passar uma tarde no campo, entre família e amigos, longe do dia-a-dia apressado, e a brindar ao melhor que o Alentejo tem para oferecer. Este é o programa de fim de semana perfeito para os amantes de vinhos – e gastronomia - e também para quem gosta de estar em boa companhia, ao ar livre, sempre com boa disposição e, claro, muita animação.



“Um Dia em São Miguel é, na verdade, muito mais do que um evento, uma vez que temos a oportunidade de abrir as portas da Herdade de São Miguel, as portas da nossa casa, a todos os nossos clientes, amigos e parceiros, para brindarmos, juntos, à história da Casa Relvas e à riqueza cultural do Alentejo. Queremos que esta data fique na memória de todos os que vierem até cá passar este dia connosco.”, refere Alexandre Relvas, CEO da Casa Relvas.



Das 14h00 até ao pôr do sol, no dia 16 de setembro, a Herdade de São Miguel, situada em Redondo, a cerca de 1h30m de Lisboa, será o palco de um evento inesquecível. Das provas de vinho e gastronomia aos concertos, passando pelos jogos tradicionais ou pela demonstração de produtos e artesanato da região, não faltarão motivos para rumar ao Alentejo para se juntar à família Casa Relvas neste evento anual.


Os visitantes terão que apresentar uma pulseira à entrada do recinto - local onde receberão um chapéu de palha e um porta-copos -, que pode ser comprada no local no dia do evento ou, antecipadamente, na loja online do produtor alentejano. O bilhete (pulseira) tem um custo de 20 euros por pessoa (os menores de 18 anos, acompanhados por adultos, têm acesso gratuito). Parte do valor do bilhete – 5 euros - reverte para o Banco Alimentar Contra a Fome de Évora, uma Instituição Particular de Solidariedade Social que combate o desperdício de produtos alimentares, recolhendo-os e encaminhando-os para distribuição gratuita às pessoas mais carenciadas deste distrito.


Para acompanhar os vinhos servidos no bar do recinto - das gamas Herdade de São Miguel e Casa Relvas -, o bilhete inclui também porco no espeto, disponíveis ao longo de toda a tarde. Os apreciadores dos sabores do Alentejo podem ainda petiscar outras iguarias regionais nos expositores do evento dedicados à gastronomia, e onde estarão disponíveis para compra diversas opções de vários produtores locais. Dos queijos aos enchidos, passando pelo pão, mel, azeites, doces e gelados, não faltam propostas gastronómicas para degustar, acompanhadas pelos vinhos do produtor de Redondo. A par da mostra de produtos regionais, o recinto conta ainda com uma loja onde é possível comprar vinhos, produtos da região e merchandising, e onde podem também ser adquiridas as senhas de consumo para o evento. Uma vez que este dia será passado no campo, nem sempre há rede multibanco, pelo que é aconselhável levar dinheiro para fazer as compras.

A pulseira inclui ainda a inscrição numa das provas de vinho do programa do evento (sujeita a disponibilidade, uma vez que cada prova tem lotação limitada de 60 pessoas): “Monocastas da Casa Relvas” (15h00 às 15h30), com Nuno Franco, diretor de produção da Casa Relvas, “20 anos de Herdade de São Miguel” (16h00 às 16h30), por Alexandre Relvas, e, por fim, “Trincadeira, a mal-amada” (17h00 às 17h30), prova protagonizada por João Paulo Martins. Os interessados nestas provas devem fazer inscrição prévia – e gratuita – através do email loja@casarelvas.pt. Para que mais pessoas tenham oportunidade de se inscrever nas sessões, nesta edição, a Casa Relvas limitou as inscrições a uma prova por pessoa.

A par da vertente vínica e gastronómica, o evento promovido pela Casa Relvas dispõe também de muitas outras atividades, que procuram dar a conhecer a essência das tradições alentejanas. Jogos tradicionais para os mais pequenos, a tosquia das ovelhas e a roda de oleiro do Xico Tarefa, com loiça típica do Redondo, são algumas das atrações principais. Aqui, os visitantes também podem ver de perto a pintura de mobília típica do Alentejo, o projeto Ruas Floridas, com demonstração do trabalho local com flores de papel, e podem ainda gravar o nome num saca-rolhas personalizado para levar para casa e ter uma recordação deste dia especial.


Quem adquirir bilhete para “Um Dia em São Miguel”, irá assistir a três momentos musicais imperdíveis das bandas locais Trovadores de Redondo e SevenDixie, e também Olavo Bilac, um clássico da música portuguesa, e que será o protagonista do concerto principal do evento, um momento de diversão que acompanhará o dia até ao sol se pôr na planície alentejana.

Comments


bottom of page