top of page
  • Must Edição

Espumantes surpreendentes e muito elegantes da Quinta do Hospital!

A Quinta do Hospital - propriedade histórica da Falua - acaba de lançar os seus primeiros espumantes: o Barão do Hospital Espumante Alvarinho Reserva 2020 e Barão do Hospital Espumante Rosé Padeiro 2020, ideais para brindar na companhia de família e amigos.

 


Com origem em pleno berço da casta Alvarinho, no coração da sub-região de Monção e Melgaço, o Barão do Hospital Espumante Alvarinho Reserva 2020 resulta de uma seleção criteriosa das uvas da Quinta do Hospital. Este espumante é um exemplo de grande qualidade e versatilidade da casta Alvarinho, no seu terroir de eleição, mantendo a autenticidade que é já a imagem de marca dos vinhos Barão do Hospital.

 

Um espumante de bolha fina e persistente, muito elegante e harmonioso. Intenso e distinto, combina notas cítricas e de alguma fruta branca com nuances de pão torrado. Encorpado e muito persistente, com uma bela acidez, termina bonito e complexo, marcado pela mineralidade típica da casta que lhe deu origem e dos solos graníticos da Região. De carácter muito gastronómico, é a companhia perfeita para uma entrada de ostras, pratos mais complexos e intensos ou mesmo para brindar nesta quadra festiva.

 

Da Região dos Vinhos Verdes chega também o Barão do Hospital Espumante Rosé Padeiro 2020. Uma estreia absoluta, uma vez que é o primeiro espumante produzido exclusivamente a partir da casta Padeiro no país.

De cor salmão, bolha fina e persistente, é um espumante que surpreende com aromas e notas de fruta vermelha, como a cereja e morango. Na boca é cremoso, vivo e com boa acidez. Termina longo e elegante, ideal para saborear em qualquer altura do ano, mas mais ainda nesta época mágica.

 

Comments


bottom of page