top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

É estudante e quer viajar sem gastar muito dinheiro?

Viajar é uma das atividades preferidas dos jovens portugueses e dos estudantes que escolhem o nosso país para estudar, mas nem sempre está ao alcance de todos. Contudo, e embora muitos não o saibam, existem alternativas mais económicas que permitem viajar a preços reduzidos e desfrutar de destinos nacionais e internacionais com grandes atrações culturais, gastronómicas ou de lazer.



Comecemos pelo alojamento, que é talvez para onde uma grande parte do orçamento tende a ir. A elevada procura em períodos de tempo específicos faz com que os preços disparem ano após ano. Ainda assim, existem opções concebidas para os estudantes e através das quais é possível poupar uma quantia considerável, como é o caso das pousadas da juventude ou das residências universitárias.


É o caso de Livensa Living, um dos maiores operadores e proprietários de residências estudantis da Península Ibérica, que disponibiliza os seus edifícios a todos os estudantes universitários para que possam desfrutar de umas merecidas férias.


Apesar dos custos de viagem serem sempre uma despesa extra no dia a dia dos estudantes, existem algumas dicas e opções que podem reduzir o valor final de umas merecidas férias

Com preços que variam entre 35 euros/noite, qualquer adulto que prove ser estudante ou membro da comunidade académica, pode desfrutar de uma semana (tempo mínimo de reserva) ou mais, em qualquer um dos destinos em que Livensa Living tem residências. Lisboa, Porto, Madrid, Barcelona, Sevilha, Valência e Málaga são algumas das cidades que os estudantes podem conhecer com a garantia de um alojamento a preços baixos. Para além do valor reduzido, , muitas das residências têm piscina, ginásio e áreas comuns interiores e exteriores perfeitas para desfrutar durante as férias.


Para além do alojamento, o cartão de estudante e os cartões de jovens que podem ser obtidos junto das diferentes administrações locais e regionais oferecem geralmente descontos em diferentes opções de transporte, bem como atividades culturais e de lazer que completarão uma experiência única.

Uma das maiores despesas é geralmente o alojamento, por esta razão empresas como a Livensa Living disponibilizam as suas residências universitárias para alojamento de estudantes a preços muito vantajosos.

Esta pode ser uma opção para que os estudantes consigam viajar mais sem terem que gastar muito dinheiro. Está na altura de planear a próxima viagem! Descubra aqui todas as residências disponíveis.



bottom of page