top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Faça uma experiência gastronómica flutuante em Vilamoura!

No lago privado do Domes Lake Algarve, o MAKRIS ON THE LAKE é uma verdadeira experiência gastronómica flutuante. O novo restaurante fine dinning do resort de luxo do grupo grego Domes Resort, em Vilamoura, leva-nos numa viagem pelos três menus de degustação com nove, dez ou doze pratos, apresentados de forma teatral. Preços a partir de 150 € por pessoa.



Com a assinatura do Chef Petros Dimas, Makris on the Lake apresenta uma visão centrada na origem dos produtos, numa experiência sobre o produto e com grande respeito pelo cliente e pelo ambiente. Com ingredientes surpreendentemente frescos, locais e orgânicos, o Chef cria maravilhas de degustação multi-mediterrânicas, com ênfase nos sabores greco-mediterrânicos numa harmonia com os melhores vinhos portugueses. A carta altera de acordo com a época e com os produtos disponíveis nos mercados e agricultura local.


Neste resort com vista para o mar, os três menus de degustação – Discovery, Voyage, Vegetarian – apresentam sugestões que estimulam todos os sentidos, como gelado de azeite com bergamota e alfarroba, Macaron de cogumelos com enguia fumada e trufa ou Caranguejo azul, couve-rábano e caviar. A Manga com Zimbro, Camomila e Lychee, Iogurte com semente de abóbora e mel e a Caixa de Guloseimas são algumas das sugestões doces.



O Chef Petros Dimas sugere, ainda, um menu de degustação com um Buquet de Ervas, Salmonete com açafrão e tinta de choco, Carne de porco ibérico aveludado, num total de sete pratos.



bottom of page