top of page
  • Must Edição

Santos Populares: Gleba junta-se à Musa para lançar uma cerveja e um pão especial

A padaria Gleba celebra as festas de junho com várias novidades deliciosas e uma parceria com a cervejeira que culmina num brunch, onde o pão é a estrela do menu. 



O casamento entre a Gleba e a Musa não é novo – depois do sucesso de uma primeira colaboração em 2020, a padaria junta-se novamente à cervejeira para relançar a Bread Combo, uma cerveja feita com pão. Além disso, a marca terá ainda um Pão especial produzido com resíduos de cereais da produção de cervejas. A parceria chega em pleno mês de Santos Populares, mesmo a tempo dos brindes e dos convívios da época.

Uma cerveja com pão e um pão com cerveja. É com estes produtos que a Gleba e a Musa assinalam o mês dos bailaricos, marcado pela energia contagiante em toda a cidade. A Bread Combo (2,95€), feita com os pães Trigo Barbela e o Trigo do Alentejo da Gleba que não chegaram a ser vendidos, evitando o desperdício. Além disso, a Gleba terá à venda uma edição limitada entre 10 e 16 de junho – um pão feito com dreche, ou seja, produzido com resíduos de cereais que são um subproduto da cerveja, e com malte crocante no seu topo. É o pão perfeito para servir de cama à sardinha assada naquele arraial caseiro. 


Às celebrações, a Gleba junta ainda o lançamento da sua Bola com Chouriças e Pimentos, feita com a sua massa brioche e com os ingredientes típicos desta época festiva. A Bola (8,95€) está disponível até ao final do mês de junho.


O pão é quem mais ordena neste Brunch

Em jeito de lançamento oficial da Bread Combo, a Gleba junta-se à Musa uma vez mais para uma celebração especial com um Brunch na Musa da Bica no dia 8 de junho. A partir das 13h, Pedro Abril toma conta da cozinha e serve um menu digno de lamber os dedos e pedir por mais, onde a estrela do menu é o pão. 

Para homenagear um dos pratos mais icónicos da culinária portuguesa, Pedro Abril criou um creme de favas para rechear o Pão de Água com Chouriças da Gleba, que está disponível durante todo o mês de junho nas lojas da padaria num relançamento de edição limitada. No menu do brunch constam também pratos como a Salada Panzanella com Pêssego Assado, a Tosta Aberta de Courgette e Feta feita com o Trigo Barbela da Gleba, e uma Açorda com Gamba Curada e Molho de Moqueca. Para os mais gulosos, a refeição só termina quando vier para a mesa o Pudim de Pão com Caramelo de Whisky – feito com a Forma Brioche. 

Para acompanhar os festejos, a Bread Combo é mesmo a melhor companhia para os brindes.  


Todos os produtos estão disponíveis nas 17 lojas Gleba na área da Grande Lisboa e em mygleba.com.  


1 Comment


jone martin
jone martin
Jun 06

The wedding ceremony of Gleba and Musa is memorable because they organized their event perfectly and meals was delicious.


Best Cabinetry Services in Katy TX

Like
bottom of page